O Sacramento Kings oficializou uma proposta para contratar o pivô Chuck Hayes (foto). O vínculo oferecido ao agente livre irrestrito tem duração de quatro temporadas e prevê salário total de US$20 milhões (R$35.8 milhões). A informação foi confirmada por fontes ligadas à franquia ao jornalista Marc Stein, da ESPN.
O jogador de 28 anos disputou todas as suas seis temporadas na NBA com a camisa do Houston Rockets. Até o momento, porém, a equipe texana não demonstrou qualquer interesse na extensão do contrato – o que deixa os dirigentes de Sacramento confiantes de que o acordo será fechado.
O agente de Hayes, Calvin Andrews, disse que ainda espera uma oferta do Rockets antes da abertura do mercado da liga (que acontecerá nesta sexta-feira), mas avisa que uma renovação com seu cliente é cada vez menos provável. “Ele está próximo de deixar Houston”, resumiu.
No Kings, a chegada do novo pivô deve selar a saída do veterano Samuel Dalembert. O também agente livre irrestrito é pretendido por várias equipes, incluindo o Miami Heat, New York Knicks e o próprio Rockets.
Conhecido por seu espírito aguerrido dentro de quadra, Hayes acumula 424 partidas disputadas como profissional, com médias de 4.4 pontos, 5.8 rebotes e quase 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.