Quatro dias após ser reprovado nos exames físicos e ter seu contrato invalidado pelo Sacramento Kings, o ala-pivô Chuck Hayes acertou nesta sexta-feira a sua ida para o time californiano. Ele firmou com a franquia um contrato de 22,4 milhões de dólares válido por quatro temporadas.
Na última semana, Hayes teve diagnosticada uma anomalia no coração. O time californiano confirmou que o jogador estava fora dos primeiros treinamentos, e por fim, dos jogos de pré-temporada. Como o problema parecia ser mais grave do que o anunciado, o Kings havia desistido de contratar o jogador.
Posteriormente, Hayes, de 28 anos, procurou um especialista em Cleveland e fez uma série de exames. Os médicos que o atenderam disseram que ele não tem nenhum problema cardíaco e que pode continuar jogando basquete normalmente. A partir dessa recomendação médica, o time de Sacramento voltou atrás e decidiu oferecer um novo contrato ao ala-pivô.
Na última temporada, Hayes obteve médias de 7.9 pontos e 8.1 rebotes, em 74 partidas disputadas pelo Houston Rockets. No Kings, ele terá a concorrência de J.J. Hickson e Jason Thompson por uma vaga no garrafão titular da equipe ao lado do jovem DeMarcus Cousins.