Na mira do Lakers, Christian Wood quer ser jogador do Heat

Pivô passa a ser um dos agentes livres mais cobiçados da offseason

Fonte: Eric Espada / AFP

Agente livre, Christian Wood é um dos nomes mais cotados para negociações na NBA e agora, além do Los Angeles Lakers, o Miami Heat pode ser um destino potencial. O pivô não deve permanecer no Dallas Mavericks e o time angelino emergiu como principal candidato. No entanto, de acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, ele pode assinar com a franquia da Flórida.

Christian Wood, pelo que entendi, está interessado em jogar em Miami. Mas depende de quais jogadores estão envolvidos no possível negócio de Damian Lillard. Do lado do Heat, Nikola Jovic é alguém que provavelmente iria para Portland. Então, se o Blazers adicionar Jusuf Nurkic no pacote, acho que a linha de frente estará definida. Mas se não o fizerem e se livrarem de Jovic, Wood pode chegar e ficar à frente de [Kevin] Love e [Thomas] Bryant”, comentou o jornalista na sexta-feira (11).

Publicidade

Portanto, o cenário que levaria Christian Wood ao Heat e não ao Lakers, depende do pacote ofertado por Lillard. Ou seja, se Nurkic foi um dos nomes envolvidos, o futuro do pivô em Miami pode “melar”. Afinal, ele não teria espaço na rotação. Seu objetivo, então, seria ter espaço para ser reserva imediato de Bam Adebayo.

Na última temporada, pelo Mavs, Wood teve médias de 16.6 pontos, 7.3 rebotes e 1.1 toco por jogo. Além disso, somou em 51.5% nos arremessos de quadra. de arremessos. Com esses números, poderia estar à frente do veterano Kevin Love e do recém chegado Thomas Bryant, segundo Buha. 

Publicidade

Leia mais!

Apesar do suposto desejo em atuar pelo vice-campeão da NBA, o futuro mais especulado para Wood é o Lakers. O time da Califórnia ainda tem espaço no elenco. Assim, vê com bons olhos a chegada do jogador de 27 anos.

No início da semana, Dan Woike, do jornal Los Angeles Times, reforçou o interesse do Lakers no pivô. Segundo o jornalista, a direção angelina quer preencher as duas vagas restantes com um nome de garrafão.

“O Lakers acredita que Wood tem um bom encaixe, sobretudo, com o cenário atual do time. Então, a ideia é que seu jogo ofensivo compensaria as dificuldades de defesa que o pivô tem em seu jogo. Além disso, o desejo da equipe em adicionar um terceiro pivô para a rotação é conhecido há algum tempo. Esse seria o jogador do Mavericks”, explicou Woike.

Publicidade

Por outro lado, Marc Stein, da plataforma Substack, vê empecilhos tanto na ida para o Lakers, quanto para o Heat. De acordo com o analista, ambas as franquias não têm ativos que agradam ao Mavericks.

“É bom citar que os dois times, ainda assim, desejam o pivô na agência livre da NBA. Mas, nesse meio tempo, as duas equipes só podem oferecer o contrato mínimo de veteranos. Esse, então, pode ser o grande motivo para Wood ainda estar no mercado. Ele deseja um acordo um pouco mais lucrativo em um novo time na temporada 2023/24”, conta Stein.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários