O astro Chris Paul subiu mais um degrau na lista dos maiores passadores da NBA em todos os tempos. O armador do Houston Rockets distribuiu nove assistências na vitória sobre o Dallas Mavericks neste domingo e alcançou a marca de 9.067 passes decisivos na carreira. Assim, ele superou o ídolo Isiah Thomas para assumir a sétima posição no ranking histórico da liga.
“Parabéns, Chris! Continue quebrando recordes e colocando seus padrões em níveis ainda mais altos”, saudou o ex-atleta do Detroit Pistons, um dos nomes célebres da liga a utilizar as redes sociais para exaltar o titular texano por tê-lo superado. O membro do Hall da Fama e atual comentarista da NBA TV acabou a carreira com 9.061 assistências distribuídas.
Agora, Paul está a 821 passes decisivos de subir mais uma posição no ranking e ultrapassar outro gênio do esporte: Oscar Robertson. Faltam, além disso, 1.075 assistências para que ele entre no TOP 5 da lista histórica, superando o lendário Magic Johnson. O craque do Rockets acumula médias de 18.6 pontos e 9.7 assistências em 935 jogos disputados na NBA.
Congrats to @CP3 of the @HoustonRockets for moving up to 7th on the all-time ASSISTS list! #Rockets pic.twitter.com/oVh6ejFky0
— NBA (@NBA) March 11, 2019