Chris Paul: “Tive que provar-me em todos os aspectos quando cheguei a Oklahoma”

Veterano armador acredita que imprensa “impulsionou” discussão injusta questionando sua capacidade de ser produtivo na NBA

Fonte: Veterano armador acredita que imprensa “impulsionou” discussão injusta questionando sua capacidade de ser produtivo na NBA

Chris Paul viveu uma das mais desconfortáveis offseasons da carreira no ano passado: ele teve a capacidade de contribuir para um time vencedor altamente questionada e foi trocado pelo contender Houston Rockets. O armador deu a volta por cima assim que a temporada começou e até foi eleito all-star jogando pelo (surpreendente) Oklahoma City Thunder, mas engana-se quem acredita que foi uma trajetória fácil. 

“Quando a imprensa sugere que você está acabado, não importa qual seja a realidade, as pessoas começam a discutir isso. Por isso, eu tive que provar-me quando cheguei a Oklahoma. Eu precisei provar que podia atuar em alto nível e ficar saudável para cada companheiro, treinador e pessoa que trabalha nessa organização. Tive que provar-me em todos os aspectos”, contou o veterano, em entrevista ao podcast “All The Smoke”. 

Por todos os rumores, Paul já estava consciente de que provavelmente seria negociado em julho. Ele não guarda rancor do Rockets, então, pela mudança que muitos definiam como o prenúncio do fim de sua carreira. “A coisa mais importante para um jogador de basquete é confiança e, por isso, já estava treinando forte antes de ser trocado. Eu só fiquei nervoso com a saída porque ficaria longe de minha família”, afirmou o atleta de 34 anos. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários