Chris Paul: “Thunder tem um time que não se esconde da pressão”

Decisivo, veterano astro comandou virada do Thunder nos minutos derradeiros para forçar sétima partida na série contra o Rockets

Fonte: Decisivo, veterano astro comandou virada do Thunder nos minutos derradeiros para forçar sétima partida na série contra o Rockets

O Oklahoma City Thunder conseguiu novamente. O time que mais venceu jogos em situações clutch – diferença de até cinco pontos nos cinco minutos finais – foi mais preciso na hora da verdade, virou o placar e derrotou o Houston Rockets para forçar a sétima partida na série quartas-de-final do Oeste. E, para variar, o herói do time foi o veterano Chris Paul: que anotou oito dos 12 pontos finais da equipe no duelo.

Continua após a publicidade

“Chris fez algumas jogadas e converteu arremessos incríveis para carregar a nossa equipe. Esse cara tem uma inteligência em quadra inacreditável e uma vontade de vencer enorme. Quando você tem um jogador que pensa o jogo dessa forma, essa é uma vantagem. Ele foi simplesmente espetacular hoje”, exaltou o treinador Billy Donovan, que viu o comandado anotar 15 de seus 28 pontos no último quarto, na entrevista coletiva pós-jogo.

Aliás, se o Thunder é mortal nos minutos derradeiros de jogos equilibrados, muito passa pelo desempenho decisivo de Paul. De acordo com o site StatsMuse, o astro acumula 171 pontos (maior marca da temporada), com 52.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, em situações clutch na competição. Paul garante, no entanto, que esse poder de decisão vai muito além de um jogador do elenco.

Continua após a publicidade

“Há algumas pessoas que vivem para disputar jogos que chegam ao último quarto parelhos, aqueles minutos decisivos. São pessoas e times que não se escondem ou se apequenam diante da pressão. Algumas pessoas simplesmente nasceram para essas situações. E isso define a nossa equipe”, sentenciou o atleta de 35 anos, que, além de tudo, não cometeu nenhum erro de ataque no jogo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários