O Los Angeles Clippers faz grande temporada, mas ainda vive sob a incerteza da permanência do astro Chris Paul. O MVP do Jogo das Estrelas deste ano pode ser agente livre em julho e não parece disposto a assinar uma extensão antes do término do contrato. A torcida da equipe, porém, pode ficar tranquila. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o armador pretende continuar no time a longo prazo.
Então, por que não assinar uma extensão logo? Wojnarowski diz se tratar de uma estratégia do atleta, que quer manter a alta cúpula do Clippers – conhecidos por não gastarem muito – comprometidos em melhorar o elenco sempre que possível. Neste cenário, Paul teria a palavra final em qualquer negociação que a franquia possa fazer até fim da temporada.
“Se Chris quiser que Vinny [Del Negro] continue, ele vai seguir como técnico. Se Chris quiser a contratação de Kevin Garnett, o time vai fazer um esforço extra para adquiri-lo”, explicou uma fonte próxima do time e do jogador ao jornalista. Del Negro está no último ano de seu contrato e pode deixar o comando da equipe no segundo semestre.
Paul, de 27 anos, é considerado o melhor armador da NBA e grande destaque do Clippers na campanha 2012-13. Caso se torne agente livre, diversas franquias estariam interessadas em sua contratação. Em 44 partidas realizadas na atual temporada, ele acumula médias de 16.6 pontos, 3.4 rebotes, 9.6 assistências, 2.6 roubos de bola e mais de 48% de conversão nos arremessos de quadra.