O Phoenix Suns contou com uma atuação decisiva de Chris Paul nos minutos finais para vencer o Los Angeles Clippers por 123 a 109 e empatar a série. O armador anotou 16 pontos no jogo – oito no último quarto. Além disso, Paul distribuiu oito assistências e converteu oito de seus 14 arremessos tentados na partida.
Inspirados após vencer o primeiro duelo e roubar o mando de quadra, os jogadores do Clippers iniciaram o jogo com força. O primeiro quarto viu os dois times trocando cestas, mas, comandados por Kawhi Leonard, a equipe californiana venceu por 29 a 24. O astro anotou oito pontos e distribuiu cinco assistências nos primeiros 12 minutos.
Os primeiros minutos do segundo quarto deram a impressão de que o Clippers assumiria de vez as rédeas da partida. O time californiano chegou a ampliar a vantagem para 13 pontos, mas, com uma bola tripla de Torrey Craig, o Suns iniciou a reação. Os donos da casa fizeram 23 a 10 nos últimos cinco minutos e, assim, voltaram para o jogo. Com um segundo para o intervalo, Devin Booker converteu arremesso de três pontos e empatou o jogo em 59 a 59.
Leia mais
- Calendário da primeira rodada dos playoffs 2023 da NBA
- NBA anuncia finalistas dos prêmios da temporada
- Confira os líderes de estatísticas na temporada da NBA
A reação no segundo quarto empolgou os jogadores do Suns. Logo no início do terceiro quarto, o time abriu dez pontos de vantagem. O Clippers chegou a diminuir para quatro, mas Booker não deixou o time de Los Angeles reassumir. O ala-armador fez os últimos nove pontos de Phoenix no período.
O Suns chegou a ampliar a vantagem para 13 pontos, mas o Clippers não desistiu do jogo. Após bola de três de Leonard e dois lances livres de Russell Westbrook, a diferença ficou em apenas seis pontos. Então, Paul entrou em ação. Nos três minutos finais, o armador só não fez chover no Footprint Center. Foram quatro pontos, duas assistências, um roubo de bola e muitos erros forçados. Ao todo, o Clippers cometeu cinco erros nos momentos finais e não conseguiu a reviravolta na partida.
A vitória, aliás, tem um gosto ainda mais especial para Paul. O armador fez grande parte de sua carreira atuando pelo Clippers. Ele é o líder da franquia em assistências e está no top10 em pontos, roubos de bola, triplos-duplos e arremessos. Além disso, o astro voltou a vencer uma partida de playoffs apitada por Scott Foster. Ao todo, eram 19 jogos, com 17 derrotas – 13 consecutivas.
(1-1) Los Angeles Clippers 109 x 123 Phoenix Suns (1-1)
Destaques
Los Angeles
Kawhi Leonard: 31 pontos, oito rebotes, sete assistências e três roubos de bola
Russell Westbrook: 28 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Norman Powell: 12 pontos, quatro rebotes e dois roubos de bola
Eric Gordon: 12 pontos e 4-9 do perímetro
Terance Mann: dez pontos
Phoenix
Devin Booker: 38 pontos, nove assistências e 14-22 nos arremessos de quadra
Kevin Durant: 25 pontos, seis rebotes, cinco assistências e dois tocos
Torrey Craig: 17 pontos, dois roubos de bola e 5-8 do perímetro
Chris Paul: 16 pontos, oito assistências e 8-14 nos arremessos de quadra
Deandre Ayton: 14 pontos e 13 rebotes
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp