E não deu para o Los Angeles Lakers mais uma vez. Mesmo com Kobe Bryant marcando 40 pontos, o time foi dominado pelo Los Angeles Clippers durante toda a partida e perdeu pela terceira vez seguida na temporada, dessa vez por 105×95. Já o Clippers venceu suas duas partidas até o momento.
O ritmo do jogo foi ditado pelo armador Chris Paul (18 pontos e 15 assistências), que usou e abusou da fraca defesa que Steve Blake – substituto de Steve Nash, que não atuou por causa de lesão – impôs a ele. Além disso, os sucessivos erros do Lakers no ataque propiciaram muitos pontos de contra-ataque para seu adversário.
O ataque do Lakers foi muito pouco criativo, com apenas 15 assistências em todo o jogo. O garrafão da equipe foi pouco eficiente, com Pau Gasol e Dwight Howard somando apenas 23 pontos. O banco de reservas também foi fraco, adicionando apenas 16 pontos à contagem geral, contra 46 pontos dos suplentes do Clippers – Jamal Crawford fez 21 pontos.
Destaques
Clippers
Chris Paul: 18 pontos, 15 assistências, 3 roubos
Jamal Crawford: 21 pontos
Blake Griffin: 15 pontos, oito rebotes
Lakers
Kobe Bryant: 40 pontos, seis rebotes
Pau Gasol: 1o pontos, 14 rebotes
Dwight Howard: 13 pontos, oito rebotes, cinco tocos
Sacramento Kings 80 x 92 Minnesota Timberwolves
Na reestreia de Andrei Kirilenko e Brandon Roy à NBA, o Minnesota Timberwolves venceu o Sacramento Kings dentro de casa por 92×80. O destaque e surpresa do jogo foi o armador reserva JJ Barea, que marcou 21 pontos, sendo 12 seguidos no fim do terceiro quarto para abrir a vantagem que se manteve até o fim do jogo.
Pelo Kings, o armador Isiah Thomas, que voltou a ser titular no lugar de Aaron Brooks, foi o cestinha do time, com 20 pontos. Outro fator importante na vitória do Wolves foram os pontos vindos do banco, que superou os reservas do Kings em 18 pontos. Com a vitória, o Wolves tem 1-0 até o momento, enquanto que o Kings acumula duas derrotas seguidas.
Destaques
Timberwolves
JJ Barea: 21 pontos, cinco assistências
Andrei Kirilenko: 10 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Brandon Roy: 10 pontos, seis assistências, cinco rebotes
Greg Stiemsma: nove pontos, sete rebotes, quatro tocos
Kings
Isaiah Thomas: 20 pontos
Marcus Thornton: 15 pontos
Chuck Hayes: 11 rebotes
Detroit Pistons 89 x 92 Phoenix Suns
O Suns venceu sua primeira partida na temporada ao derrotar o Detroit Pistons por 92×89, em uma partida em que a pontuação foi muito bem distribuída pela franquia – cinco jogadores superaram os 10 pontos. O Pistons acumula duas derrotas em 2012-13.
O pivô Marcin Gortat foi o grande destaque do Suns com 16 pontos e 16 rebotes a longo da partida, embora as lideranças do time tenham sido Luis Scola (13 pontos, nove rebotes) no primeiro tempo e Shannon Brown (14 pontos) no segundo. Michael Beasley também teve 16 pontos, acertando arremessos pontuais quando o Pistons esboçava uma reação.
O Pistons teve um fraco aproveitamento nos lance livres, com 57,9% de aproveitamento dos arremessos, além de terem sido superados por uma vantagem razoável na briga pelos rebotes – apenas 39, contra 52 do Suns. Tayshaun Prince foi o cestinha do time com 18 pontos, enquanto que Brandon Knight teve 13 pontos e 10 assistências.
O jogo quase foi para a prorrogação, mas Knight errou o arremesso de três pontos no estouro do cronômetro.
Destaques
Suns
Marcin Gortat: 16 pontos, 16 rebotes, três tocos
Michael Beasley: 16 pontos, sete rebotes
Goran Dragic: 15 pontos, 10 assistências
Pistons
Tayshaun Prince: 18 pontos
Jason Maxiell: 16 pontos
Brandon Knight: 13 pontos, 10 assistências
Memphis Grizzlies 104 x 94 Golden State Warriors
A partida entre Grizzlies e Warriors foi marcada por um lance infeliz, em que o ala Brandon Rush caiu de mau jeito após uma trombada de Zach Randolph e lesionou o joelho esquerdo. Exames serão feitos para avaliar a gravidade da lesão do jogador, mas é esperado que ele se ausente por toda a temporada.
O Grizzlis dominou a partida desde o primeiro quarto, e administrou a vantagem – que chegou a ser de 14 pontos – durante o jogo. Mike Conley e Marc Gasol se destacaram, cada um com 21 pontos, além de Zach Randolph, que contribuiu com 14 rebotes.
Pelo Warriors, o armador Stephen Curry foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Carl Landry deixou o banco para anotar 20 pontos. Andrew Bogut atuou por apenas 18 minutos, e deve ser poupado para a próxima partida, dando chance ao calouro Festus Ezeli.
Destaques
Grizzlies
Marc Gasol: 21 pontos, seis rebotes, cinco assistências
Mike Conley: 21 pontos, sete assistências, cinco roubos
Rudy Gay: 18 pontos, oito rebotes
Zach Randolph: 15 pontos, 14 rebotes
Warriors
Stephen Curry: 26 pontos, sete assistências
Carl Landry: 20 pontos, seis rebotes
David Lee: 16 pontos, sete rebotes