Chris Paul revela qual jogador será o principal nome da NBA nos próximos anos

Veterano armador refletiu sobre futuro da liga

Chris Paul jogador NBA Fonte: Reprodução / Instagram

Por quase duas décadas, LeBron James é para muitos o grande jogador da NBA. Um pouco depois, surgiu Stephen Curry, que está na disputa com o astro do Los Angeles Lakers. No entanto, ambos estão próximos da aposentadoria. Assim, o armador Chris Paul resolveu opinar sobre o principal jogador da NBA para os próximos anos.

“Eu não acho que há apenas um próximo. Todos esses caras são tão bons e, da maneira como a mídia funciona hoje, você só é tão bom quanto seu último jogo”, iniciou Paul, durante o Pat McAfee Show. “Por um minuto, dizem que é Luka Doncic. Então, todos passam a falar do Shai Gilgeous-Alexander. Depois, é Anthony Edwards. Por fim, um próximo. Antes, todos estavam apaixonados por Jayson Tatum”, refletiu.

De fato, a discussão em torno do futuro grande nome da NBA é interminável. Gilgeous-Alexander, por exemplo, se estabeleceu após brilhante temporada com o Oklahoma City Thunder. Entretanto, após a queda para o Dallas Mavericks na pós-temporada, seu nome esfriou na discussão. Assim, Anthony Edwards, que liderou a eliminação do Denver Nuggets, ganhou mais holofotes. Agora, é Luka Doncic quem ascende ao topo, com a ida do Mavs às finais da NBA.

Publicidade

Mas, ao ser questionado mais uma vez, Chris Paul repensou sobre o futuro melhor jogador da NBA. Segundo o armador do Golden State Warriors, diante de todas as opções, é Victor Wembanyama aquele visto como diferente.

“Wemby é diferente. Ele é o cara que os outros jogadores falam após o jogo. Quando enfrentamos o San Antonio Spurs, depois, no vestiários, todos nós estávamos falando sobre jogar contra ele. Literalmente, todos nós tivemos que mudar um pouco como arremessávamos”, contou.

Publicidade

Leia mais!

Primeira escolha do último Draft da NBA, Wembanyama terminou agora sua primeira temporada. Coletivamente, os resultados não foram os melhores, com o San Antonio Spurs na última posição da Conferência Oeste.

Por outro lado, os números mostraram o potencial que o francês tem para brilhar na liga. Isso porque, terminou com 21.4 pontos e 10.6 rebotes, além de 3.6 tocos e 1.2 roubo de bola. Assim, foi eleito calouro do ano de forma unânime e segundo melhor defensor.

Publicidade

A temporada espetacular de estreia fez a NBA completa de render a Wembanyama, sendo o ala GG Jackson, do Memphis Grizzlies, um deles. O atleta mais novo da liga no momento afirmou que não viu nada como o francês até hoje. Além disso, ele revelou que não acreditava que o pivô era tudo isso que falavam antes do recrutamento. Mas mudou de opinião. O camisa 45 de Memphis compareceu ao programa Run It Back.

“Pode parecer um pouco tendencioso, e talvez seja um pouco. Mas sendo sincero, acho que ele será o melhor jogador de todos os tempos. Eu nunca vi o tipo de coisa que ele fez ao longo dessa temporada. Ao menos, não para um cara tão grande quanto ele, é inacreditável”, afirmou.

Publicidade

“Admito que quando nós chegamos a NBA, eu não acreditava muito que ele seria capaz de fazer tanta coisa. Eu era uma espécie de hater dele. Em primeiro lugar, porque não via ele como forte o suficiente, a liga é muito física e ele é magro. Também não achava que a versatilidade que falavam tanto sobre, se aplicaria aqui. Não é tão fácil, mas ele me provou que eu estava errado”, revelou Jackson.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários