Por quase duas décadas, LeBron James é para muitos o grande jogador da NBA. Um pouco depois, surgiu Stephen Curry, que está na disputa com o astro do Los Angeles Lakers. No entanto, ambos estão próximos da aposentadoria. Assim, o armador Chris Paul resolveu opinar sobre o principal jogador da NBA para os próximos anos.
“Eu não acho que há apenas um próximo. Todos esses caras são tão bons e, da maneira como a mídia funciona hoje, você só é tão bom quanto seu último jogo”, iniciou Paul, durante o Pat McAfee Show. “Por um minuto, dizem que é Luka Doncic. Então, todos passam a falar do Shai Gilgeous-Alexander. Depois, é Anthony Edwards. Por fim, um próximo. Antes, todos estavam apaixonados por Jayson Tatum”, refletiu.
De fato, a discussão em torno do futuro grande nome da NBA é interminável. Gilgeous-Alexander, por exemplo, se estabeleceu após brilhante temporada com o Oklahoma City Thunder. Entretanto, após a queda para o Dallas Mavericks na pós-temporada, seu nome esfriou na discussão. Assim, Anthony Edwards, que liderou a eliminação do Denver Nuggets, ganhou mais holofotes. Agora, é Luka Doncic quem ascende ao topo, com a ida do Mavs às finais da NBA.
Mas, ao ser questionado mais uma vez, Chris Paul repensou sobre o futuro melhor jogador da NBA. Segundo o armador do Golden State Warriors, diante de todas as opções, é Victor Wembanyama aquele visto como diferente.
“Wemby é diferente. Ele é o cara que os outros jogadores falam após o jogo. Quando enfrentamos o San Antonio Spurs, depois, no vestiários, todos nós estávamos falando sobre jogar contra ele. Literalmente, todos nós tivemos que mudar um pouco como arremessávamos”, contou.
Leia mais!
- Luka Doncic minimiza derrota do Mavericks na abertura das finais: “Só perdemos”
- Podcast com LeBron James era entrevista de emprego para JJ Redick?
- Nets teria pouco interesse em troca de Mikal Bridges para o Rockets
Primeira escolha do último Draft da NBA, Wembanyama terminou agora sua primeira temporada. Coletivamente, os resultados não foram os melhores, com o San Antonio Spurs na última posição da Conferência Oeste.
Por outro lado, os números mostraram o potencial que o francês tem para brilhar na liga. Isso porque, terminou com 21.4 pontos e 10.6 rebotes, além de 3.6 tocos e 1.2 roubo de bola. Assim, foi eleito calouro do ano de forma unânime e segundo melhor defensor.
A temporada espetacular de estreia fez a NBA completa de render a Wembanyama, sendo o ala GG Jackson, do Memphis Grizzlies, um deles. O atleta mais novo da liga no momento afirmou que não viu nada como o francês até hoje. Além disso, ele revelou que não acreditava que o pivô era tudo isso que falavam antes do recrutamento. Mas mudou de opinião. O camisa 45 de Memphis compareceu ao programa Run It Back.
“Pode parecer um pouco tendencioso, e talvez seja um pouco. Mas sendo sincero, acho que ele será o melhor jogador de todos os tempos. Eu nunca vi o tipo de coisa que ele fez ao longo dessa temporada. Ao menos, não para um cara tão grande quanto ele, é inacreditável”, afirmou.
“Admito que quando nós chegamos a NBA, eu não acreditava muito que ele seria capaz de fazer tanta coisa. Eu era uma espécie de hater dele. Em primeiro lugar, porque não via ele como forte o suficiente, a liga é muito física e ele é magro. Também não achava que a versatilidade que falavam tanto sobre, se aplicaria aqui. Não é tão fácil, mas ele me provou que eu estava errado”, revelou Jackson.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA