Chris Paul retira nome de pré-convocação para Rio-2016

Bicampeão olímpico, armador desiste de defender seleção dos EUA nas Olimpíadas deste ano

Fonte: Bicampeão olímpico, armador desiste de defender seleção dos EUA nas Olimpíadas deste ano

https://www.youtube.com/watch?v=dc-L3Y4k3Lg

A seleção norte-americana sofreu mais uma importante baixa para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O armador Chris Paul anunciou que retirou o nome da lista de 31 pré-convocados da USA Basketball para a competição, que acontecerá em agosto. Em entrevista à revista Sports Illustrated, o astro do Los Angeles Clippers argumentou razões físicas e emocionais para a desistência.

“Eu sempre tive arrepios quando vesti a camisa da seleção porque sabia que faria parte de algo muito maior do que mim mesmo”, contou o medalhista de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012. “Mas sinto meu corpo dizendo que devo descansar. Há alguns dias, meu filho perguntou se jogaria as Olimpíadas. Uma parte de mim queria dizer sim, mas, no final, falei que queria passar mais tempo com ele”.

Publicidade

Paul iniciou a carreira com a seleção principal conquistando a medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2006. A derrota na semifinal do torneio, contra a Grécia, foi a última dos EUA em competições internacionais e, com a ajuda do craque, eles recuperaram a hegemonia do basquete masculino dois anos depois. “Recuperar-se daquele fracasso foi a melhor sensação de todas”, lembrou.

A desistência da participação no Rio-2016 deve marcar o encerramento da carreira do armador de 30 anos na seleção. O veterano fecha sua trajetória em torneios internacionais com 40 partidas disputadas, acumulando médias de 7.1 pontos, 2.8 rebotes, 4.6 assistências, 1.9 roubos de bola e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Além de Paul, Anthony Davis já havia anunciado a retirada de consideração para os Jogos Olímpicos por questões físicas. A pré-lista do técnico Mike Krzyzewski ainda conta com seis armadores de ofício: Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Mike Conley (Memphis Grizzlies), Stephen Curry (Golden State Warriors), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) e John Wall (Washington Wizards).

Últimas Notícias

Comentários