Chris Paul reage à possibilidade de ser reserva no Warriors

Experiente armador foi adquirido pela equipe em troca inesperada e não possui garantias de titularidade

chris paul warriors reserva Fonte: Noah Graham / AFP

É sempre um ponto crítico na carreira de um astro da NBA quando perde o posto de titular pela primeira vez. Afinal, alguns deles não reagem lá tão bem à mudança de status na liga. Chris Paul encara essa realidade agora, com a chance de ser reserva em sua estreia no Golden State Warriors. Mas, para quem espera drama, ele garante que não vai dar motivos para polêmica na franquia.

Continua após a publicidade

“Acho que todos que me conhecem sabe que faço tudo para vencer. Esquecem, por exemplo, que já saí do banco nas Olimpíadas de 2008. Então, isso não é novidade como dizem. E, além disso, eu estou aqui para fazer tudo o que for necessário para vencermos. Isso é tudo o que importa para mim, no fim das contas”, assegurou o craque, durante a reapresentação do time para a pré-temporada.

Essa discussão vai sair de foco na preparação, pois Paul está quase garantido como titular nesse período. Segundo Kendra Andrews, da ESPN, o veterano vai iniciar os jogos amistosos porque Draymond Green deverá ser poupado nessas partidas. O ala-pivô lida com uma lesão no tornozelo. Mas o próprio atleta reconhece que isso só adia uma decisão que parece ser inevitável.

Continua após a publicidade

“Eu vou conversar com o técnico quando for o momento para vermos qual é a sua visão para a equipe. Mas já treinei com o resto do elenco na offseason inteira. Por isso, acredito que essa temporada vai ser unicamente sobre ganhar para todos. É sobre mostrar e provar para todos o que já tenho feito em minha carreira inteira: compromisso em vencer”, apontou o armador.

Leia mais

Outro armador

Paul como titular no Warriors, certamente, significa que o time vai jogar com dois armadores. Não há realidade em que Stephen Curry seria reserva da equipe no momento. Diferente de diversos rivais, Golden State não se acostumou a utilizar formações com dois atletas da posição nos últimos anos. O ídolo da franquia, no entanto, está ansioso para dividir a quadra com o novo reforço.

Continua após a publicidade

“Eu nunca tive um armador com as habilidades de Chris ao meu lado. É um cara que, para começar, elevou o nível de times por onde passou. E a beleza do meu jogo e de Klay Thompson é como podemos ser eficientes sem a bola nas mãos. Nós sabemos o talento que Chris possui, então estamos preparados para deixá-lo entregar tudo o que pode para o time”, garantiu o ícone.

Abdicar de ter a posse da bola na maior parte do tempo, muitas vezes, revela-se uma questão de ego. Mas Curry está pronto para fazer isso por um talento como Paul. “Para mim, a adaptação deve ser muito fácil. Não importa quem esteja em quadra, esse cara pode iniciar o ataque e fazer com que tudo funcione. Ou seja, só tenho a aproveitar”, avaliou.

Continua após a publicidade

Estranhamento

Como reserva ou titular, estar no Warriors por si só é uma razão de estranhamento para Chris Paul. Foram muitos anos de rivalidade. Pode-se dizer, aliás, que ele está até agora em busca do seu primeiro título da NBA por causa de Golden State. Os torcedores, então, acham curioso que o antigo desafeto agora seja um aliado. No entanto, podem apostar, não mais do que o próprio jogador.

Continua após a publicidade

“Tudo é uma adaptação. É um período de transição para mim, para resumir. Não é normal reapresentar-me e ver todos falando sobre ‘Dub Nation’. Esse é um termo, afinal, que não gostava muito de ouvir antigamente. Mas, para ser sincero, já nem sei quantos anos mais faz isso. Ficou para trás, pois estou em uma nova etapa”, finalizou o animado veterano.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários