Chris Paul projeta parceria harmoniosa com Harden: “Vamos ajudar um ao outro”

Novo reforço do Rockets admite necessidade de ajuste, mas vê ambos dispostos a sacrifícios

Fonte: Novo reforço do Rockets admite necessidade de ajuste, mas vê ambos dispostos a sacrifícios

O Houston Rockets foi a protagonista da primeira grande surpresa da offseason, ao acertar uma troca pelo astro Chris Paul. No Texas, ele vai fazer uma parceria improvável com James Harden: serão dois dos sete atletas com maior média de minutos por partida com a bola nas mãos na última temporada atuando juntos. O armador reconhece que a dupla precisará de um período de adaptação, mas vê ambos prontos para aceitar o desafio.

“Definitivamente, nós teremos que passar por um ajuste. Mas eu estou realmente empolgado com esse processo. Mike [D’Antoni, treinador] disse que, quando você quer ser campeão, faz o que for preciso em quadra. Sei que James está disposto, eu também estou. Então, nós estamos preparados para os sacrifícios que vão nos levar às vitórias”, afirmou o ex-jogador do Los Angeles Clippers nesta sexta-feira, em sua apresentação no novo time.

Publicidade

A parceria, porém, não aconteceu por acaso. Muito pelo contrário. Ambos tiveram conversas após o fim da temporada passada e Harden foi quem recrutou o futuro integrante do Hall da Fama a atuar pelo Rockets. Paul também estava mais aberto do que nunca a jogar com um atleta que pudesse “aliviar-lhe” da responsabilidade de ter a bola nas mãos o tempo inteiro. No entanto, o papo entre os dois foi, em essência, mais simples do que a tática pode sugerir.

“Nós conversamos simplesmente sobre nosso objetivo definitivo: ganhar um título. Nenhum de nós teve a oportunidade de conquistá-lo e essa é, provavelmente, a parte mais empolgante dessa parceria: entrar em uma jornada com alguém que quer algo tanto quanto eu. Nós vamos ajudar um ao outro e ao nosso time, tudo para chegar onde queremos estar”, sintetizou o craque, projetando a chance de desafiar o campeão Golden State Warriors.

Publicidade

Paul não esconde que, após seis temporadas de sucessivos fracassos no Clippers, precisava de uma mudança de ares mantendo-se em uma equipe competitiva. Por isso, ele acredita ter “acertado em cheio” com a chegada à Houston. “Eu não ficava tão empolgado com algo em minha carreira há algum tempo, para ser bem sincero. É um recomeço, um início renovado, e o timing não poderia ser melhor para James e eu irmos atrás do que mais queremos”, finalizou o armador.

Últimas Notícias

Comentários