Chris Paul projeta futuro no Spurs com Victor Wembanyama

Veterano de 39 anos fará dupla com o jovem astro de 20 anos

Chris Paul Spurs Victor Wembanyama Fonte: Reprodução / X

No San Antonio Spurs, Chris Paul formará uma das duplas mais interessantes da NBA ao lado de Victor Wembanyama. O armador de 39 anos se mostrou ansioso para dividir a quadra com atual Calouro do Ano. A equipe texana será seu terceiro time em três temporadas, já que vem de passagens recentes por Phoenix Suns e Golden State Warriors.

Paul foi apresentado na franquia na tarde da terça-feira (9). Ao ser perguntado sobre o jovem astro, ele falou um pouco sobre as expectativas e as impressões únicas que ele já consegue transmitir ao redor da NBA.

“O que posso dizer a vocês é que não há um único jogador da NBA que é mais falado por todos nós do que Wembanyama. Depois das partidas com ele, todo mundo está falando sobre isso. As pessoas refletem sobre o que aconteceu e o que enfrentaram. Então, estou muito ansioso para jogar ao seu lado. Falei com Harrison Barnes sobre como será legal ter a chance de conviver com Victor todos os dias nessa altura de nossas carreiras”, garantiu.

Publicidade

Um dos grandes problemas do primeiro ano do francês na NBA foi justamente a falta de um armador ao seu lado. Afinal, a equipe começou o ano com Jeremy Sochan, um ala, jogando na posição. Depois disso, Tre Jones se tornou o titular e o Spurs até melhorou de produção, mas o entendimento comum era de que a franquia precisava de alguém melhor para a posição.

Foi por isso, por exemplo, que a troca com o Minnesota Timberwolves na noite do Draft, cedendo o calouro Rob Dillingham, surpreendeu. Mas, o acordo foi vital para a contratação de Chris Paul, que receberá pouco mais de US$12 milhões para ser a dupla de Victor Wembanyama no Spurs em 2024/25.

Publicidade

Leia mais sobre o Spurs!

Outro cenário aguardado com a chegada do jogador de 39 anos a San Antonio será a parceria com o técnico Gregg Popovich. Em um vídeo na noite da segunda-feira (8), ele já dizia o quão surpreendente é jogar para o histórico comandante nessa altura da carreira.

Durante a coletiva de imprensa em sua apresentação, o armador contou mais detalhes sobre a admiração pelo treinador. Ambos não chegaram a trabalhar juntos sequer em torneios de seleções, como as Olimpíadas ou a Copa do Mundo de Basquete.

Publicidade

“Isso é muito legal também. Cara, eu admiro Popovich de longe há alguns anos. Acho que é muito engraçado que nós dois estamos na NBA há tanto tempo, e não trabalhamos juntos nunca. Então, acho que quando você tem tantos anos em um negócio como esse, você prova seu valor. E aí, estou falando não só de seu QI de basquete, mas também como pessoa mesmo. Um competidor não só no esporte, mas em todos os âmbitos de sua vida”, elogiou o veterano.

Por fim, Chris Paul revelou que uma ligação do treinador antes da abertura da agência livre foi fundamental para sua decisão de ir para San Antonio.

“Eu não precisava que me vendessem ideias na realidade. Então, não foi bem isso o que aconteceu. Mas o que eu queria era me sentir desejado para qualquer lugar que eu decidisse ir. Popovich me ligou, conversou comigo, disse que me queria e que eu iria ser eu mesmo ao seu lado. É o que você espera, e a partir daí, não tive muitas dúvidas”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários