Chris Paul pede ao Hornets para ser negociado com o Knicks

Uma notícia passada há pouco pelos jornalistas Adrian Wojnarowski e Marc J. Spears, do Yahoo! Sports, promete agitar os bastidores da NBA nesta offseason. Segundo a publicação, o agente do armador Chris Paul informou à direção do New Orleans Hornets que o jogador não vai assinar uma extensão contratual com a franquia e que ele […]

Fonte:

Uma notícia passada há pouco pelos jornalistas Adrian Wojnarowski e Marc J. Spears, do Yahoo! Sports, promete agitar os bastidores da NBA nesta offseason. Segundo a publicação, o agente do armador Chris Paul informou à direção do New Orleans Hornets que o jogador não vai assinar uma extensão contratual com a franquia e que ele quer se transferir para o New York Knicks.

Há dois dias, o Jumper Brasil já trouxe a notícia de que o time novaiorquino era a primeira opção de Paul, que está no seu último ano de contrato com o Hornets. Assim que o locaute se encerrar oficialmente e os dirigentes puderem se encontrar com os jogadores, o gerente-geral da equipe de New Orleans, Dell Demps, vai ouvir do próprio Paul esse desejo de deixar a equipe.

No entanto, uma troca direta entre Knicks e Hornets parece ser difícil de ser concretizada, já que o time de Nova York não tem peças suficientes para fechar a negociação. Em um cenário de troca possível, o Knicks liberaria o armador Chauncey Billups (contrato expirante), futuras escolhas de draft e, talvez, o novato Iman Shumpert. Em razão dessas dificuldades, será necessário que um terceiro time entre na negociação.

Publicidade

Segundo algumas fontes ligadas ao Hornets, os dirigentes estão motivados a fazer um acordo o mais rápido possível para liberar Paul e começar a reconstruir o elenco. Vale lembrar que o ala-pivô David West, outro astro da equipe, é agente livre nesta offseason e dificilmente renovará seu vínculo com a franquia.

Até o momento, o Los Angeles Clippers e o Boston Celtics são outras equipes interessadas em Paul. O Clippers poderia oferecer um pacote de jogadores envolvendo o ala-armador Eric Gordon, o ala Al-Farouq Aminu e o pivô DeAndre Jordan. Já o Celtics pode oferecer o armador Rajon Rondo e futuras escolhas de draft. Resta saber se a direção do time de New Orleans vai ceder à vontade do armador e negociá-lo com o Knicks ou se vai esperar uma negociação mais razoável.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários