Em sua segunda temporada na NBA, Jalen Green está mostrando talento e personalidade, tanto que chamou o veterano Chris Paul de ‘maior trapaceiro’ da liga. A afirmação do atleta de 20 anos ocorreu após o duelo entre Houston Rockets e Phoenix Suns, vencido pelo time texano por 111 a 97, na última terça-feira (13).
Na entrevista pós-jogo, Green se mostrou orgulhoso por forçar o renomado armador de 37 anos a cometer um erro, no caso, uma andada, durante a partida. Além disso, o ala-armador do Rockets considerou valiosa a experiência de enfrentar um adversário do quilate de Paul.
“Cara, Chris Paul é o maior trapaceiro da NBA. Tendo os árbitros ao seu lado, ele controla o jogo inteiro”, disparou Green, provocando risadas dos repórteres que o entrevistaram no vestiário.
O camisa 4 do Rockets foi o destaque no triunfo sobre Phoenix. Além de dificultar a vida do armador adversário, Green foi o cestinha da partida, com 26 pontos.
Leia Mais!
- Site lista os 100 melhores jogadores da NBA atualmente
- NBA libera 74 jogadores de 26 times para troca nesta quinta-feira
- Suns e Bucks conversam sobre troca tripla
O detalhe é que, no início deste mês, a equipe texana já havia vencido o Suns, mas fora de casa, e com outra grande atuação do ala-armador. Na ocasisão, Green anotou 30 pontos e foi fundamental para a vitória por 122 a 121.
Aliás, em 2022/23, Green assumiu a condição de protagonista do time de Houston. Afinal, em 27 jogos, o ala-armador tem médias de 21,8 pontos, 4,1 rebotes e 3,9 assistências.
Chris Paul
Além de ser um craque com a bola nas mãos, Chris Paul é muito vocal em quadra. Assim, ele orienta os companheiros, mas também faz o trash talk com os adversários e pressiona os árbitros. Dessa forma, sua fama de cavar faltas e querer “apitar” as partidas cresceu ao longo dos anos.
Veterano de 18 temporadas na NBA, o armador está em sua terceira campanha pelo Suns. Paul, aliás, tem contrato garantido com a franquia do Arizona até o final da próxima temporada.
Por fim, o veterano possui, no currículo, 12 participações no All-Star Game, 11 seleções para os times ideais da liga e outras nove para os melhores quintetos defensivos. Além disso, Paul teve o nome incluído na lista dos 75 melhores jogadores da história da NBA, e conquistou o bicampeonato olímpico pela seleção dos EUA (2008 e 2012).
Portanto, só falta ao armador o título da NBA. No entanto, a janela para ser campeão está se fechando por conta da idade avançada do atleta.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA