Chris Paul: “Jamais imaginei que seria jogador do Warriors”

Veterano também falou sobre atuar ao lado de Stephen Curry

Chris Paul jogador Warriors Fonte: Jim Poorten / AFP

Uma das principais trocas da agência livre pegou muitos de surpresa. Isso porque Chris Paul se tornou jogador do Golden State Warriors. O veterano, então, revelou que também não esperava essa mudança em sua carreira aos 38 anos. Em entrevista ao podcast Sloan Knows, ele contou que jamais imaginou atuar pela franquia de San Francisco. Além disso, citou que a situação é bem impensável até mesmo para sua família e treinadores.

“Vou ser sincero, eu não esperava jogar nesta franquia. Sério, tivemos várias batalhas ao longo dos anos. Então, é surpreendente mesmo. Ou seja, não esperava de jeito nenhum. Para mim, isso tudo é muito louco de se pensar”, contou o histórico armador.

“Eu cheguei a treinar com Stephen Curry em Las Vegas nesse meio tempo. Isso já foi meio louco para todo mundo que estava assistindo. Entendemos que não é uma reunião de jogadores esperada por todos. As pessoas me veem com as roupas da equipe e estranham. Todos ficam ‘isso é muito louco’. Mas é divertido”, admite o veterano.

Publicidade

A primeira aparição pública de Chris Paul como jogador do Warriors foi ao lado de Stephen Curry, em Las Vegas, durante a Summer League de 2023. A reunião de dois dos armadores mais consagrados de sua época segue despertando curiosidade, sobretudo, ao redor do próximo ano de Golden State.

Leia mais!

Não há uma confirmação sobre o papel inicial de Paul na equipe. Muitos especulam que o jogador virá do banco como um sexto homem, mas Steve Kerr deixou tudo em aberto para a temporada durante uma coletiva após um treino da seleção dos EUA. O técnico, afinal, comandará a equipe na Copa do Mundo FIBA de 2023.

Publicidade

“Não há uma decisão. Os treinos que faremos durante a pré-temporada serão muito importantes. Vamos olhar para todos os tipos de combinações e quintetos possíveis. Então, serão três semanas cheias antes do primeiro jogo”, comentou Kerr.

“Para mim, o principal é sabermos que esses caras vão jogar muitos minutos. Mas é, definitivamente, um luxo que possamos ter Chris Paul para a temporada 2023/24 no Warriors. Ele é um dos grandes armadores de todos os tempos. Então, eu o acho uma adição realmente notável para nós. Sua capacidade de cuidar da bola, controlar o ritmo dos jogos é privilegiada”, explicou o treinador.

Publicidade

Além disso, a rivalidade entre o atleta e a franquia ficou para trás, segundo o treinador.

“Uma das coisas engraçadas nessa liga é que você compete contra certos jogadores por anos e, de repente, tudo muda. Nós já enfrentamos Chris várias vezes seguidas nos playoffs, enquanto ele jogava pelo Houston Rockets. E, do nada, estamos do mesmo lado. Então, você revê os vídeos das nossas discussões e só consegue dar risada”, contou o técnico à ESPN.

Publicidade

“Nós, o odiávamos até porque ele é muito bom. Porém, já o amamos. Ele adiciona muito para nós em todos os quesitos”, finalizou o nove vezes campeão da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários