O Oklahoma City Thunder é a grande surpresa da temporada da NBA, saindo de um “remendo” de elenco para fazer uma dos cinco melhores campanha do Oeste. Para a ESPN, certamente, isso foi surpreendente: o serviço de projeção estatística da rede estipulou as chances da equipe classificar-se para os playoffs em só 0.2% antes do início da temporada. E o craque Chris Paul não esqueceu esse número.
“Eu continuarei dizendo isso o quanto precisar: nós não deveríamos estar aqui. Não era para chegarmos tão longe. Deram 0.2% de chances de chegarmos aos playoffs, né? Então, nós vamos continuar centrados em nós mesmos, com as cabeças baixas e só jogando o nosso basquete. Porque, afinal, são apenas 0.2%”, disse o veterano armador, com um sorriso de ironia e deboche no rosto.
Agora, as expectativas estão em outro patamar no Thunder: é possível derrubar o Rockets em uma série de sete jogos, na primeira rodada dos playoffs? Isso só vai ser respondido dentro de quadra, provavelmente. Paul só consegue dar certeza de duas coisas: a equipe estará pronta para o desafio e, depois da projeção da ESPN, não peça por números ou porcentagens sobre seu time.
“Não sei se dá para colocar um número em nosso nível de preparação. Não dá, né? Nós vamos continuar crescendo a cada dia. O que eu posso dizer é que estamos trabalhando bastante e acho que existe um nível diferente de confiança dentro desse grupo, entre esses atletas. Estaremos prontos”, assegurou o astro.