https://www.youtube.com/watch?v=jPGXdH19zY0
O Los Angeles Clippers saiu com muitas mais preocupações do que somente uma derrota na noite desta segunda-feira. O astro Chris Paul sofreu fratura na mão direita durante o quarto jogo da série contra o Portland Trail Blazers e poderá desfalcar o time pelo restante dos playoffs. É provável que ele seja submetido a cirurgia e fique afastado das quadras de quatro a seis semanas.
O armador contundiu-se ao roubar uma bola no terceiro período de partida, mas seguiu jogando por alguns segundos até não aguentar e pedir por substituição. “Não vi a jogada, só sei que foi uma fratura. Não parece nada bom. Chris está muito triste no vestiário. Ele trabalhou o ano inteiro para chegar aqui e é uma pessoa muito emotiva”, contou o técnico Doc Rivers.
A tendência é que Rivers escale seu filho, Austin, enquanto Paul for desfalque e Jamal Crawford, eleito melhor reserva do ano, também deverá ganhar maior tempo de quadra. Na melhor das hipóteses, o camisa 3 do Clippers poderia estar disponível para voltar ao time nos últimos dias de maio – ou seja, às vésperas da final da NBA.
Mas o astro não é a única preocupação do treinador para a sequência da série. O ala-pivô Blake Griffin também saiu de quadra antes do fim da partida, mancando e com fortes dores na coxa, virando dúvida para o duelo da próxima quarta-feira. “Não estou concentrado em como me sinto agora. Eu torço para que, nas próximas 24 ou 48 horas, minha situação possa melhorar”, minimizou o all star.
Outro problema em potencial é J.J. Redick. Principal chutador do time angelino, o ala-armador vem se queixando de crescente dores no calcanhar esquerdo desde o fim da campanha regular e pode tornar-se mais um desfalque a qualquer momento. “Para ser honesto, eu estou muito dolorido”, admitiu o titular, que não participou dos últimos três treinamentos do Clippers.