E mais: Nuggets e Kings vencem em casa
L.A. Clippers 120 x 108 San Antonio Spurs
Fora de casa, o Los Angeles Clippers superou o San Antonio Spurs em uma excelente exibição do armador Chris Paul. O jogador foi responsável por 36 pontos (igualando a melhor marca pessoal na temporada) e 11 assistências. Este foi o vigésimo terceiro triunfo da equipe californiana em 38 partidas nesta temporada.
Do banco de reservas saiu o armador Mo Williams, que adicionou 33 pontos para o Clippers. Blake Griffin ficou com 15 pontos e nove rebotes, e o armador Randy Foye fez outros 15.
Pelo Spurs, que não contou com o armador francês Tony Parker, o argentino Manu Ginobili foi o melhor, com 22 pontos e seis assistências. Gary Neal fez 18 pontos e distribuiu cinco passes decisivos, enquanto o veterano Tim Duncan anotou 17 pontos e pegou quatro rebotes. O time texano possui 26 vitórias e 13 derrotas em 2011-12.
O Clippers, que venceu pela primeira vez em San Antonio nesta década (18 jogos), vinha de seis derrotas nas últimas nove partidas. A equipe agora ocupa o terceiro lugar na conferência Oeste.
Destaques
L.A. Clippers
Chris Paul: 36 pontos, 11 assistências, quatro rebotes, quatro roubadas
Mo Williams: 33 pontos, 7-9 em três pontos
Blake Griffin: 15 pontos, nove rebotes
Randy Foye: 15 pontos
Caron Butler: 14 pontos
Reggie Evans: dois pontos, 13 rebotes
San Antonio
Manu Ginobili: 22 pontos, seis assistências
Gary Neal: 18 pontos, cinco assistências
Tim Duncan: 17 pontos, quatro rebotes
Danny Green: 16 pontos, quatro rebotes
New Orleans Hornets 97 x 110 Denver Nuggets
Com 28 pontos de Arron Afflalo, o Denver Nuggets bateu o New Orleans Hornets e agora possui 23 vitórias em 41 partidas em 2011-12. Além de Afflalo, o ala Al Harrington obteve 20 pontos e dez rebotes.
O brasileiro Nenê atuou por 20 minutos, somando 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Ty Lawson ficou com um duplo-duplo ao fazer 11 pontos e distribuir dez passes decisivos.
Pelo Hornets, Lance Thomas fez 18 pontos e Jarrett Jack, 17. Esta foi a quarta derrota consecutiva da equipe, que agora está com nove vitórias em 40 embates.
No primeiro quarto, o Nuggets converteu 72.3% de seus arremessos para liderar por 32 a 26.
O jogo foi muito disputado até o terceiro período, quando o Nuggets abriu 11 pontos, mas Chris Kaman respondeu com duas cestas para deixar a partida em 79 a 71 para o Denver. Já no último quarto, os anfitriões voltaram a pressionar e deixaram o placar com 17 pontos de frente.
Destaques
New Orleans
Lance Thomas: 18 pontos, cinco rebotes
Jarrett Jack: 17 pontos, quatro assistências
Xavier Henry: 12 pontos, cinco rebotes
Marco Belinelli: 12 pontos
Chris Kaman: dez pontos, cinco rebotes
Denver
Arron Afflalo: 27 pontos, quatro assistências
Al Harrington: 20 pontos, dez rebotes
Ty Lawson: 11 pontos, dez assistências, quatro rebotes
Nenê: 12 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Kenneth Faried: nove pontos, cinco rebotes
Danilo Gallinari: nove pontos
Andre Miller: sete pontos, oito assistências
Dallas Mavericks 97 x 110 Sacramento Kings
O Sacramento Kings venceu o atual campeão da NBA, o Dallas Mavericks, conquistando o seu décimo quarto triunfo em 40 jogos. Os cinco titulares de Sacramento anotaram ao menos 11 pontos, e foram liderados por Tyreke Evans, que obteve 17, além de nove rebotes.
Marcus Thonrton também fez 17 pontos. DeMarcus Cousins somou 15 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, e o armador Isaiah Thomas ficou com 14 pontos e cinco passes decisivos.
Pelo Mavs, que perdeu sua sétima partida nos últimos nove jogos, o melhor acabou sendo o reserva Jason Terry, que anotou 23 pontos. Shawn Marion somou 14 pontos e oito rebotes, e o alemão Dirk Nowitzki fez 13 pontos e pegou nove rebotes.
O time texano agora possui 23 vitórias e 19 derrotas, ocupando o sétimo lugar na conferência Oeste. Vince Carter, um dos destaques contra o Phoenix Suns na noite de quinta-feira com 18 pontos, saiu zerado, errando suas cinco tentativas.
Depois de três quartos, os donos da casa lideravam por 16 pontos. A diferença chegou a estar vencendo por 20, confirmando o triunfo.
O Kings não vencia o Mavs há dez jogos. Nas últimas sete partidas jogando em casa, o time californiano venceu seis.
Destaques
Dallas
Jason Terry: 23 pontos
Shawn Marion: 14 pontos, oito rebotes
Dirk Nowitzki: 13 pontos, nove rebotes
Ian Mahinmi: 12 pontos, sete rebotes
Sacramento
Tyreke Evans: 17 pontos, nove rebotes
Marcus Thornton: 17 pontos
DeMarcus Cousins: 15 pontos, cinco assistências, quatro rebotes
Isaiah Thomas: 14 pontos, cinco assistências
Donte Greene: 11 pontos
John Salmons: dez pontos
Francisco Garcia: dez pontos