Chris Paul esteve próximo de acerto com o Rockets

Quem viu Chris Paul renovar seu contrato com o Los Angeles Clippers já no primeiro dia da offseason pode não imaginar, mas o armador esteve prestes a deixar o time. Segundo Bill Simmons, da ESPN, o fracasso inicial da equipe angelina nas negociações para contratar o técnico Doc Rivers quase levou o astro para o […]

Fonte:

Quem viu Chris Paul renovar seu contrato com o Los Angeles Clippers já no primeiro dia da offseason pode não imaginar, mas o armador esteve prestes a deixar o time. Segundo Bill Simmons, da ESPN, o fracasso inicial da equipe angelina nas negociações para contratar o técnico Doc Rivers quase levou o astro para o Houston Rockets. Lá, ele atuaria ao lado de Dwight Howard e James Harden.

As primeiras conversas entre o Clippers e o Boston Celtics pela liberação do treinador foram encerradas porque a franquia de Los Angeles negou-se a ceder uma escolha de primeira rodada no draft de 2015. No entanto, ao saberem que o armador estava decidido a sair se Rivers não fosse contratado, os angelinos reabriram as tratativas e aceitaram a condição do concorrente.

Assim que o negócio foi fechado e o técnico assinou contrato, Paul conversou com sua família e comprometeu-se a esteve seu vínculo. A proposta de extensão da equipe tinha os máximos parâmetros permitidos pela liga: US$108 milhões por cinco temporadas.

Publicidade

Paul, de 28 anos, tem oito anos de experiência na NBA e é considerado o melhor armador em atividade na liga. Ele tem seis convocações para o Jogo das Estrelas e foi selecionado para o quinteto ideal da temporada em três oportunidades. Em 70 confrontos disputados na última temporada, ele registrou médias de 16.9 pontos, 9.7 assistências e 2.4 roubos de bola.

Últimas Notícias

Comentários