Chris Paul está perto de reforçar o Los Angeles Clippers

A novela envolvendo a saída do armador Chris Paul do New Orleans Hornets está perto de um final. Depois de muitas reviravoltas, o destino do jogador deverá mesmo ser a cidade de Los Angeles. Paul, que esteve perto de ser trocado para o Los Angeles Lakers, deve atuar justamente no rival Los Angeles Clippers. De […]

Fonte:

A novela envolvendo a saída do armador Chris Paul do New Orleans Hornets está perto de um final. Depois de muitas reviravoltas, o destino do jogador deverá mesmo ser a cidade de Los Angeles. Paul, que esteve perto de ser trocado para o Los Angeles Lakers, deve atuar justamente no rival Los Angeles Clippers.

De acordo com o repórter Chris Broussard, da ESPN americana, Hornets e Clippers estão finalizando uma troca que vai levar o armador para o time angelino. Na negociação, a equipe de New Orleans deve ceder apenas Paul e receber o pivô Chris Kaman (contrato expirante de 12,2 milhões de dólares), o ala Al-Farouq Aminu (21 anos), o ala-armador Eric Gordon (22 anos) e uma escolha de primeira rodada do próximo draft (que o time de Los Angeles adquiriu junto ao Minnesota Timberwolves).

O detalhe que estaria faltando é que o Hornets também quer a inclusão do armador Eric Bledsoe (22 anos) na troca. O Clippers está ponderando o pedido e uma resposta deverá ser dada nas próximas horas.

Publicidade

A NBA, que na última semana vetou duas vezes uma troca que seria feita com o Lakers, deve analisar ainda hoje a proposta do Clippers. Vale lembrar que a Liga é proprietária do Hornets. Para ceder Paul, a ideia sempre foi receber jogadores jovens e escolha de draft. Como o time angelino está atendendo a esse pedido, a troca deve ser aprovada.

A direção do Clippers está ciente de que Paul, que vai ganhar 16,3 milhões de dólares nesta temporada, pode optar por sair de seu contrato na próxima offseason. A ideia é convencer o armador a assinar uma extensão contratual. Caso Paul não concorde, o time de Los Angeles espera que ele pelo menos cumpra o último ano de contrato e permaneça para a temporada 2012/2013.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários