O Phoenix Suns terá o reforço do astro Chris Paul, após ser liberado para enfrentar o Los Angeles Clippers no Jogo 3 das finais do Oeste, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ele estava nos protocolos de saúde e segurança da NBA por COVID-19 e, agora, poderá integrar o elenco do time do Arizona nesta quinta-feira.
Paul entra na série com o Suns liderando por 2 a 0 sobre o Clippers. Assim, o armador vai retomar sua posição no quinteto titular, no lugar de Cameron Payne. Na segunda vitória de Phoenix, Payne somou 29 pontos e nove assistências. Mesmo do banco, espera-se que ele tenha muitos minutos em quadra.
Se o Suns tem a volta de Paul às quadras, o Clippers ainda não terá Kawhi Leonard, que se recupera de contusão no joelho. Na última partida, o técnico Tyronn Lue optou por Patrick Beverley como o seu substituto.
Eleito para o segundo time ideal da NBA em 2020-21, o camisa 3 foi vital na eliminação do Denver Nuggets, especialmente na quarta partida da semifinal de conferência. Paul anotou 37 pontos e distribuiu sete passes decisivos diante do Nuggets, sua melhor performance nos playoffs. Vale lembrar que, no primeiro embate dos mata-matas, contra o Los Angeles Lakers, ele sofreu uma lesão no ombro, mas já está totalmente recuperado.
A terceira partida das finais do Oeste acontece nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Los Angeles.