Chris Paul está fora do próximo jogo do Golden State Warriors com uma lesão na perna esquerda. Assim, o armador não enfrenta sua ex-equipe, o Los Angeles Clippers. O desconforto surgiu durante a última partida do time, quando o ele deixou o jogo ainda no terceiro quarto. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a recuperação deve ser rápida.
Quem também desfalca o Warriors é Gary Payton II. Afinal, o jogador de 30 anos sofreu uma ruptura na panturrilha direita, também no último confronto. Ele, no entanto, não tem previsão de retorno, segundo Shams Charania, do The Athletic.
Chama a atenção que o duelo contra o Sacramento Kings, pela Copa da NBA, foi o primeiro em muito tempo que o Warriors teve todo seu elenco. Assim, após a partida, Steve Kerr comemorou o retorno de todos os desfalques.
“O que foi interessante sobre o jogo de ontem é que finalmente tivemos todos saudáveis”, disse Kerr.
Algo, então, que durou pouco. Afinal, logo na sequência, o Warriors confirmou a lesão de Chris Paul e Payton. Assim, a franquia luta contra o departamento médico para se recuperar na temporada. Afinal, após um início positivo, embalou duras derrotas e tem apenas oito vitórias em 18 jogos.
Críticas
A má fase da franquia tem motivado críticas de diversos comentaristas. Um dos principais é o ex-jogador Charles Barkley. Após a derrota, para o Kings, o comentarista da TNT voltou a detonar a franquia. Assim, segundo ele, o Warriors não é mais um candidato ao título da NBA.
“Como eu disse a vocês, este time está acabado. Vocês pensaram que eu estava louco”, disse Barkley. “Eles têm um time velho e o Warriors não é mais um candidato ao título da NBA”, completou.
Leia mais sobre o Warriors!
- Malik Monk decide e Kings consegue virada insana contra o Warriors
- Klay Thompson reage às críticas após fase ruim no Warriors: ‘não ligo’
- Site cita razões para o Warriors tolerar Draymond Green na NBA
O ídolo do Phoenix Suns ainda relembrou a campanha da franquia na última pós-temporada. A equipe venceu eliminou justamente o Kings, na primeira fase do Oeste. No entanto, para o comentarista, somente avançou graças a Stephen Curry, que marcou 50 pontos no jogo final.
“Eles escaparam no ano passado porque Steph ficou maluco no jogo 7. Sacramento deveria ter vencido”, afirmou o ex-jogador. “Steph vai começar a cair de rendimento em breve. Não vai conseguir fazer isso porque os outros caras também não são mais os mesmos. Este time está acabado”, reforçou.
Troca?
Para tentar tornar o elenco mais jovem, o ex-GM do New York Knicks, Scott Perry, sugeriu que o Warriors deveria tentar uma troca por Zach LaVine. O experiente dirigente, no entanto, diz que a equipe deve analisar o momento para iniciar negociações com o Chicago Bulls.
“A maneira pela qual eu consideraria é se eu acreditasse que conseguir LaVine vai me aproximar das finais de Conferências e finais da NBA. Essa é uma pergunta que o Warriors tem que ser capaz de responder”, comentou Perry, durante o podcast Hoop Genius.
O apresentador do podcast, BJ Armstrong, portanto, sugere incluir Jonathan Kuminga no negócio. Para ele, uma proposta interessante seria o jovem ala-pivô, escolhas de Draft e um jogador com alto salário. Assim, este poderia ser Chris Paul, com acordo expirante de US$30.8 milhões.
O ex-GM, no entanto, não aconselha que o Warriors envolva Kuminga na troca por Zach LaVine. Afinal, a franquia investiu duro em seu desenvolvimento e ele pode servir numa era pós-Curry.
“Eles desempenharam um grande papel no desenvolvimento deste cara”, afirmou Perry. “É difícil deixar um jovem sair do prédio. Não sei o grau que eles valorizam Kuminga, mas eu vi sinais que indicam que ele tem chance de ser um jogador muito bom. Você tem que levar isso em consideração”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA