Chris Paul, Deng e irmãos Gasol são destaques do primeiro jogo da NBA na África

NBA divulga jogadores que participarão do evento, que acontece em 1º de agosto na África do Sul

Fonte: NBA divulga jogadores que participarão do evento, que acontece em 1º de agosto na África do Sul

* Por Assessoria de Comunicação

A NBA e a Associação de Jogadores (NBPA)  anunciaram nesta quinta-feira (16) a relação de jogadores que vão participar do primeiro jogo da liga na África, que será disputado no dia 1º de agosto, na Ellis Park Arena, em Joanesburgo, na África do Sul.

Com ingressos esgotados, o NBA África 2015 apresenta um confronto entre o Time África e o Time Mundo. As duas equipes jogarão em apoio às instituições Boys & Girls Clubs of South Africa, SOS Children’s Villages Association of South Africa e The Nelson Mandela Foundation.

Publicidade

O Time África, formado por atletas nascidos na África ou filhos de africanos, apresenta como seu capitão Luol Deng (atleta do Miami Heat, nascido no Sudão do Sul), Al-Farouq Aminu (Portland Trail Blazers, filho de nigerianos), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks, filho de nigerianos), Nicolas Batum (Charlotte Hornets, filho de camaroneses), Bismack Biyombo (Toronto Raptors, nascido no Congo), Boris Diaw (San Antonio Spurs, filho de senegaleses), Gorgui Dieng (Minnesota Timberwolves, nascido no Senegal), Festus Ezeli (Golden State Warriors, nascido na Nigéria), Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder, nascido no Congo) – que não jogará por estar machucado – e Luc Richard Mbah a Moute (Sacramento Kings, nascido em Camarões).

“Estou muito orgulhoso de fazer parte desse primeiro jogo da NBA na África. Vindo do Sudão do Sul e tendo participado de um camp do Basquete Sem Fronteiras, em Joanesburgo, estou muito honrado em participar desse evento histórico”, disse Luol Deng.

Publicidade

O Time Mundo, formado por jogadores de outros países, terá o presidente da NBPA Chris Paul (Los Angeles Clippers e EUA) como seu capitão, além de Bradley Beal (Washington Wizards e EUA), Kenneth Faried (Denver Nuggets e EUA), Marc Gasol (Memphis Grizzlies e Espanha), Pau Gasol (Chicago Bulls e Espanha), Jeff Green (Memphis Grizzlies e EUA), Marcus Smart (Boston Celtics e EUA), Evan Turner (Boston Celtics e EUA) e Nikola Vucevic (Orlando Magic e Montenegro).

“Estou muito ansioso para representar o Time Mundo nesse primeiro jogo da NBA na África. Será minha primeira visita ao continente e mal posso esperar para colaborar com o crescimento do jogo dentro e fora de quadra”, afirmou Chris Paul.

Publicidade

Cinco vezes campeão da NBA pelo San Antonio Spurs, Gregg Popovich será o técnico do Time África, tendo Mike Budenholzer, do Atlanta Hawks, e Monty Williams, assistente-técnico do Oklahoma City Thunder, como seus assistentes. Já Lionel Hollins, do Brooklyn Nets, será o treinador do Time Mundo, com Brad Stevens, técnico do Boston Celtics como assistente.

O jogo será disputado após a realização da 13ª edição do Basketball Without Borders África (Basquete Sem Fronteiras), o camp global de desenvolvimento de basquete e ações sócio-comunitárias, que já alcançou mais de mil jovens de 31 países africanos desde 2003. Como parte da ação, serão ministradas clínicas ‘NBA Cares’ e palestras para jovens e crianças de comunidades de Joanesburgo, além da entrega de uma quadra reformada em parceria com a Nike e de visitas a instituições carentes. As lendas Dikembe Mutombo, embaixador mundial da NBA, natural do Congo, e Hakeem  Olajuwon, embaixador da NBA na África, da Nigéria, também participarão do evento.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários