De acordo com o jornalista Chris Haynes, do Bleacher Report, o Golden State Warriors dispensou Chris Paul, tornando o jogador agente livre. A partir de agora, o veterano poderá assinar com qualquer equipe, exceto o próprio Warriors. A direção do time de San Francisco havia adiado a decisão sobre seu contrato para este domingo.
Havia a expectativa de que Chris Paul fizesse parte de uma troca, mas não aconteceu. De acordo com o repórter Tim Kawakami, do The Athletic, o Warriors fez uma proposta ao Los Angeles Clippers envolvendo o armador. No entanto, o time de Los Angeles declinou a oferta. Paul voltaria ao Clippers na negociação que levaria Paul George a Golden State. Andrew Wiggins, Chris Paul, Jonathan Kuminga ou Moses Moody e uma escolha de primeira rodada iriam na negociação.
Agora, como agente livre, Chris Paul deixa o Warriors após apenas um ano. De acordo com os principais rumores, o Los Angeles Lakers, Phoenix Suns e o próprio Clippers teriam interesse no atleta de 39 anos. Vale ressaltar que LeBron James sempre desejou atuar ao lado de seu amigo pessoal, mas o time pode estar tentando fechar com outros atletas antes.
Leia mais
- Central do Mercado – Acompanhe a agência livre da NBA 2024
- Clippers rejeitou oferta de troca do Warriors por Paul George
- Confira os rumores da agência livre da NBA
Chris Paul é 12 vezes All-Star e passou por New Orleans Hornets, Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, além do Warriors. Desde 2005/06 na liga, o 11 vezes All-NBA busca a chance de ganhar o seu primeiro título. Até o momento, o máximo que ele atingiu foi nas finais de 2021, quando perdeu para o Milwaukee Bucks.
Existe ainda a chance de Chris Paul reforçar o San Antonio Spurs. De acordo com o jornalista Marc Stein, da plataforma Substack, a equipe texana teria interesse em para atuar em 2024/25.
Na última temporada, o armador foi reserva pela primeira vez na carreira. Paul obteve médias de 9.2 pontos, 6.8 assistências e converteu 37.1% do perímetro em seu período no Warriors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA