Afinal, quem vai ser eleito como jogador que mais evoluiu nessa temporada da NBA? O troféu George Mikan costuma ser um dos mais complicados de prever o vencedor, pois deixa enorme margem para interpretação dos votantes. Tyrese Maxey, por enquanto, aparece como favorito das casas de apostas. O astro Chris Paul, no entanto, acredita que o verdadeiro merecedor do prêmio da NBA está no Chicago Bulls.
“Coby White está jogando um ótimo basquete, mas não é só isso. Faz grandes jogos, acima de tudo, de forma consistente. Não são aqueles brilhos de vez em quando. E é assim que você ganha respeito nessa liga. Eu sei o quanto trabalhou para estar aqui, então merece tudo o que vive nesse momento. E ele simplesmente precisa levar o prêmio de maior evolução”, cravou o astro do Golden State Warriors.
White só tem 24 anos, mas já viveu os extremos dos altos e baixos da NBA. Afinal, em sua quinta temporada, ele passou da pior campanha da carreira para anotar as suas melhores marcas como profissional. Foi uma legítima volta por cima. O jovem registra recordes pessoais em partidas como titular (63), pontuação (19,7), rebotes (4,8), assistências (5,3) e aproveitamento de arremessos (45,6%) na temporada.
“O controle de bola de Coby, em particular, está bem melhor. É o que mais me chama a atenção, pois dá para perceber em quadra. Esse é o tipo de confiança que você adquire quando se dedica ao trabalho na liga. Aliás, ele sempre foi bem trabalhador. Nada mais justo, então, do que colher os frutos desse esforço agora”, pontuou o futuro integrante do Hall da Fama.
Leia mais sobre Chris Paul
- Chris Paul revela que dirigente do Sixers mentiu para ele
- Gilbert Arenas defende Chris Paul após expulsão e polêmica com árbitro
- Draymond Green: “Em quadra, Chris Paul é um babaca como eu”
Relação antiga
Como as declarações sugerem, a relação entre Chris Paul e o armador do Bulls vem de antes da NBA. Muito antes, aliás. Para começar, ambos nasceram e foram criados na Carolina do Norte. Além disso, White participou de vários campos de treinamento do veterano durante a adolescência. Os dois, com isso, desenvolveram uma relação bem próxima que levaram para o basquete profissional.
“Eu conheço Coby e a sua família há muitos anos. Por isso, sinto-me como um tipo de irmão mais velho dele. Mas, dentro de quadra, a coisa muda de cara. Ele sempre fala umas besteiras para mim, faz provocações. Acontece alguma troca de marcação e eu acabo em cima dele, pode acreditar que ele não vai passar a bola. Ele espera o verão inteiro por esses momentos”, contou o veterano armador.
Os dois seguem treinando juntos em intervalos das férias. Por isso, Paul acompanhou tudo o que levou White à melhor temporada da carreira. “Eu devo ser o maior fã de Coby, então sempre vou ser suspeito para falar dele. Mas ninguém trabalhou mais na última offseason do que esse jovem. Ele merece, certamente, tudo de melhor”, garantiu.
Significado
A trajetória de White, a princípio, sugere um atleta bem mais experiente do que a sua idade e tempo de NBA. Nas últimas duas temporadas, por exemplo, ele conviveu com rumores de troca e esteve perto de deixar o Bulls. A falta de interesse de outros times em sua contratação teria sido o único motivo para seguir em Chicago. Como resultado, vencer o prêmio de jogador que mais evoluiu teria um significado imenso.
“Esse prêmio teria um significado enorme para mim, pois reconhece o meu progresso. A minha evolução, além disso, serve como um exemplo para os atletas mais jovens dessa liga. As pessoas até podem desistir de você e dizer o que bem entenderem, mas só siga trabalhando. Contanto que continue verdadeiro a si mesmo e mantenha a humildade, tudo vai dar certo”, desabafou White, em entrevista recente à rede NBC Sports.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA