De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Chris Paul e Deandre Ayton estão fora da sexta partida entre Phoenix Suns e Denver Nuggets. Enquanto o armador ainda não se recuperou de lesão na virilha esquerda, Ayton sofreu uma contusão na costela.
Apesar de as notícias não serem boas, Paul parece estar cada vez mais próximo de retornar às quadras. Ele chegou a arremessar algumas bolas no treino aberto para a mídia na quarta-feira (10). No entanto, ele continuará reabilitando seu condicionamento e sua força.
De acordo com Devin Booker, a recuperação desse machucado não é algo que dá para apressar. Após a derrota no quinto jogo, no qual o Nuggets assumiu a liderança de 3 a 2 na série, o ala-armador comentou sobre Paul.
“Não é algo que dá para apressar. Ele quer voltar, mas seria importante se conseguíssemos segurar as pontas até ele estar saudável”, afirmou Booker. “Essa é minha missão no momento”.
Leia mais!
- Para analista da NBA, Suns está melhor nos playoffs sem Chris Paul
- Devin Booker está fazendo história nos playoffs da NBA
- “Devin Booker é o que você quer de um superastro na NBA”, exalta Kevin Durant
Na segunda partida entre Nuggets e Suns, Chris Paul sofreu uma contratura na virilha esquerda. Monty Williams, técnico de Phoenix, descreveu o ocorrido como “Chris realizava um box out e, de repente, não conseguia mais correr”. Desse modo, era esperado que ele perdesse os três seguintes jogos, o que trazia esperança para o próximo.
Por outro lado, Deandre Ayton era dúvida até a manhã desta quinta-feira. O pivô, de 24 anos, não tem prazo de retorno. Seu substituto deverá ser entre Jock Landale e Bismack Biyombo, enquanto Cam Payne segue no lugar de Paul.
Desse modo, o Suns vai encarar o Nuggets sem seu principal reboteiro e passador. Além disso, Deandre Ayton e Chris Paul são os únicos dois, tirando Kevin Durant e Booker, que somam acima de 6,7 pontos nos playoffs. Eles anotam 13,4 e 12,4 pontos por partida, na ordem.
Booker e Durant: os líderes da equipe
Booker está com 35,9 pontos de média na pós-temporada, liderando a liga nessa estatística. Além disso, Durant é o sexto da lista com 29,6 pontos de média. No entanto, de acordo com Booker, ele e sua dupla nem pensam muito sobre o que estão fazendo.
“Não fico pensando em números ou no que estou fazendo. Só faço o que a defesa adversária me permitir”, disse Booker, após o quarto jogo. “Preciso ser agressivo e pontuar. Tento jogar de maneira rápida e superar a defesa deles. Não sou acostumado em arremessar livre, então dividir a bola com KD me mostrou algo novo. Além disso, nossos pivôs têm feito muitos corta-luzes impressionantes”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp