Não parecia ser segredo para ninguém que o Houston Rockets tinha interesse em negociar Chris Paul na offseason passada. Ainda assim, o veterano confessou ter sido surpreendido com a notícia de que havia sido trocado com o Oklahoma City Thunder. Ele não esperava ser repassado pela franquia texana porque, acima de qualquer rumor, o gerente-geral Daryl Morey garantiu-lhe que não sairia.
“Qual foi minha reação inicial à troca? Fiquei em choque. Eu havia conversado com Daryl poucos dias antes da negociação ser acertada e ele disse para mim que não iria sair. Ninguém sabe dessa conversa, mas, honestamente, foi isso mesmo o que aconteceu”, contou o armador de 34 anos, ainda que negue guardar qualquer tipo de rancor do ex-time, em entrevista ao site The Undefeated.
A mensagem de Morey, porém, pode ter sido mal compreendida pelo jogador. De acordo com Marc J. Spears, do The Undefeated, múltiplas fontes informam que o executivo nunca descartou negociar o astro, mas sim avaliou que existia chances pequenas de uma negociação acontecer. Paul, independentemente disso, celebra estar em uma organização onde sente-se confortável desde o primeiro dia.
“Eu amo jogar basquete e sou agradecido por poder fazê-lo. Sei que tudo poderia ser muito pior. Nós temos um ótimo grupo de jogadores aqui. Sorrio muito e dou bastante risada com esses caras. Eu sei que todos consideram-me o veterano do elenco, mas eu estou aprendendo tanto com essa equipe também. Tem sido uma experiência legal”, elogiou Paul, agora mentor dos jovens talentos do Thunder.