Chris Paul assume culpa por queda defensiva do Clippers

Armador julga não estar fazendo bom trabalho contendo infiltrações de adversários

Fonte: Armador julga não estar fazendo bom trabalho contendo infiltrações de adversários

O Los Angeles Clippers sentiu o impacto de um momento ruim na tabela de classificação da poderosa conferência Oeste. Depois de chegar a ser um dos quatro primeiros colocados, os comandados de Doc Rivers venceram apenas cinco dos seus últimos dez jogos – sete deles como mandante – e caíram para a sexta posição. Para o astro Chris Paul, um dos aspectos que separam os angelinos dos candidatos ao título é a regularidade.

“Nós temos que ser mais consistentes: jogamos bem em alguns momentos isolados, mas os times de ponta realmente se prendem ao que fazem melhor e nós não temos feito o mesmo”, apontou o armador e referência do elenco nesta segunda-feira, em entrevista após a derrota em casa para o Atlanta Hawks.

Publicidade

A baixa nas últimas semanas teve como aparente principal fator a queda de produção no lado defensivo da quadra. O time, que deu sinais de melhora na marcação no início da temporada, sofreu mais de 100 pontos em sete das dez partidas e permitiu 101.2 pontos em média neste período. Mesmo não sendo o único culpado, Paul acredita que boa parte da responsabilidade pela piora da equipe deve cair em seus ombros.

“Nós não temos presença defensiva neste momento e estamos chegando atrasados em todas as rotações. E acho que muito da culpa é minha, porque não venho conseguindo conter os armadores adversários”, acusou o craque, escolhido para o quinteto ideal de defesa da NBA em quatro oportunidades – incluindo na última temporada.

Publicidade

Paul, de 29 anos, disputa sua 10ª temporada na NBA e esteve presente em 35 partidas do Clippers na atual campanha. Em 34.5 minutos de ação, ele registra médias de 17.6 pontos, 4.7 rebotes, 9.5 assistências e 2.0 roubos de bola por jogo. Seu próximo desafio será o clássico de Los Angeles contra o Lakers – de Jeremy Lin, Ronnie Price e Kobe Bryant.

Últimas Notícias

Comentários