Chris Mullin terá camisa aposentada pelo Golden State Warriors

O Golden State Warriors revelou que vai aposentar a camisa número 17, vestida pelo ex-ala e ídolo local Chris Mullin por 13 temporadas. O anúncio foi feito pelo dono da franquia, Joe Lacob, em um evento para sócio-torcedores realizado na noite desta quarta-feira. A cerimônia está marcada para acontecer no dia 20 de janeiro de […]

Fonte:

O Golden State Warriors revelou que vai aposentar a camisa número 17, vestida pelo ex-ala e ídolo local Chris Mullin por 13 temporadas. O anúncio foi feito pelo dono da franquia, Joe Lacob, em um evento para sócio-torcedores realizado na noite desta quarta-feira.

A cerimônia está marcada para acontecer no dia 20 de janeiro de 2012, quando o atual calendário da NBA (que pode sofrer mudanças baseado nos rumos do locaute)  prevê um confronto entre a equipe de Oakland e o Indiana Pacers. A escolha do adversário não foi ao acaso: o time de Indianapolis foi o único defendido pelo atleta, além do Warriors.

Mullin será o sexto jogador da história a ter sua camisa retirada pela franquia. Anteriormente, também receberam esta homenagem o armador Al Attles, o ala Rick Barry, o ala-pivô Tom Meschery e os pivôs Nate Thurmond e Wilt Chamberlain.

Publicidade

Introduzido no Hall da Fama este ano, o ex-ala acumula uma carreira de glórias. Além de ter sido escolhido o melhor jogador universitário dos EUA em 1985 e selecionado para cinco All Star Games (entre 1989 e 93), ele conquistou duas medalhas de ouro olímpicas pela seleção norte-americana (em 1984, como amador, e 1992, com o lendário Dream Team original).

Em uma trajetória de 986 partidas na NBA, Mullin acumulou médias de 18.2 pontos, 4.1 rebotes, 3.5 assistências, 1.6 roubo de bola e 50.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele permanece até os dias atuais como o recordista do Warriors em jogos disputados e roubos de bola.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários