Nem tudo está perdido para o Miami Heat. Depois de LeBron James anunciar seu retorno ao Cleveland Cavaliers, era esperado que Chris Bosh também optasse por deixar a equipe da Flórida. Mas o pivô surpreendeu o mundo e acertou sua permanência em Miami.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, Bosh vai receber o contrato máximo oferecido pelo Heat: 118 milhões de dólares por cinco temporadas.
O Houston Rockets, que mais cedo trocou o armador Jeremy Lin para o Los Angeles Lakers com o objetivo de abrir espaço na folha salarial e, assim, ter condições de assinar com Bosh, terá de buscar outro nome para reforçar a equipe. O time texano havia proposto um contrato de 88 milhões de dólares por quatro anos ao pivô, 30 milhões de dólares a menos que o valor oferecido pelo Heat.
Bosh, de 30 anos, chegou ao time de Miami em julho de 2010, quando formou o famoso Big Three ao lado de Dwyane Wade e LeBron James. Ele ajudou o Heat a chegar a quatro finais seguidas, ganhando duas delas (2012 e 2013). Na última temporada, Bosh disputou 79 jogos e alcançou médias de 16.2 pontos e 6.6 rebotes.
Com a permanência de Bosh acertada, a franquia de Miami parte agora em busca de um acordo com Wade e 0 ala-pivô Udonis Haslem, que também deixaram seus vínculos com o Heat para testar o mercado. Para substituir LeBron, o time da Flórida tem os alas Luol Deng e Trevor Ariza como principais alvos.
Vale lembrar que, nesta offseason, o Heat já acertou as contratações do ala Danny Granger e do ala-pivô Josh McRoberts.