Acabou. E, agora, é oficial. Chris Bosh admitiu, definitivamente, que sua carreira como jogador profissional está encerrada e ele planeja oficializar a aposentadoria em março, quando terá a camisa retirada pelo Miami Heat. O agora ex-atleta revelou que até poderia continuar as tentativas de voltar às quadras, mas notou recentemente que sua trajetória na NBA já terminou.
“Quando vi tantos pivôs chutadores sendo valorizados, eu tentei fortemente voltar. Mas essa parte da minha vida acabou. Foi duro lidar com isso e levou muito tempo para aceitar, mas, agora, estou bem. Aceitei. Eu até poderia ter seguido tentando, mas já passou. Tomei a decisão de não perseguir mais essa possibilidade”, disse o ex-astro, em entrevista ao jornalista Bill Simmons.
Bosh não disputa uma partida oficial desde fevereiro de 2016 e, aos 32 anos, teve a carreira abreviada por múltiplos casos de formação de coágulos de sangue. O 11 vezes all star foi alertado por médicos de que poderia até morrer em quadra e deveria deixar o basquete. Na entrevista para Simmons, ele revelou que vem se especializando para dar sequência à carreira como comentarista de televisão.
https://www.youtube.com/watch?v=7ANbZOswo54