“Eu chorei após troca do Celtics”, desabafa Marcus Smart

Especialista defensivo foi negociado com o Grizzlies em um dos movimentos mais inesperados da offseason

marcus smart troca celtics Fonte: Kevin C. Cox / AFP

A troca de Marcus Smart pelo Boston Celtics foi, certamente, uma das notícias mais surpreendentes da offseason. O armador era um dos símbolos do time que chegou a cinco finais do Leste nos últimos sete anos. E virou uma referência por causa do seu estilo agressivo, enérgico e intenso. Ganhou, assim, a idolatria de uma torcida. A despedida, por isso, foi dolorosa para o atleta de 29 anos.

“Eu chorei após a troca. Chorei porque tinha uma relação muito especial com esses jogadores. Cresci ao lado de Jaylen Brown e Jayson Tatum, por exemplo. Vários desses caras estavam comigo quando a minha mãe morreu. Eles viveram instantes difíceis comigo e foi uma despedida doida. Boston era a minha vida, então foi duro ir embora”, desabafou o jogador, em entrevista ao repórter Chris Vernon.

Publicidade

Não foi só o especialista defensivo, aliás, quem sofreu um baque com a inesperada negociação. Vários analistas e torcedores, na verdade, também não entenderam o movimento. Era quase unânime, afinal, a visão de que Smart era o “coração” da equipe. Nas redes sociais, os fãs ainda reclamam e contestam o negócio. Para o armador, a reação reflete o legado que desejava deixar em Boston.

“A reação da torcida e cidade de Boston, certamente, foi o que esperava que fosse. Só amor e carinho. Eles amam essa cidade e, por isso, sabem reconhecer quem se entrega por ela. Assim como os torcedores de Memphis. E é exatamente assim que deve ser. Uma torcida, antes de tudo, deve amar a sua cidade dessa forma. Então, não fiquei surpreso com a reação. Foi tudo o que esperava”, reforçou.

Publicidade

Leia mais

Nova jornada

O Celtics sempre vai estar no coração de Marcus Smart, mas, com a troca, chegou a hora de olhar para frente. O armador tende a ser o substituto de Dillon Brooks em uma equipe jovem e talentosa. No entanto, que tropeçou no comportamento e postura arrogante. Angariou, com isso, a antipatia do público. Nesse sentido, ele aposta que pode ter um impacto bastante positivo na nova franquia.

“Eu chorei de tristeza, mas também porque estava empolgado. Estou animado, pois esse é o início de uma nova jornada em minha vida. Eu sinto, afinal, que já fiz tudo o que podia com Boston. O meu tempo com aquela equipe foi ótimo, mas terminou. Jaylen e Jayson são grandes jogadores e é a hora de crescerem com as referências do grupo. Agora, eu sou necessário aqui”, avaliou o veterano.

Publicidade

Para Smart, por enquanto, a interpretação sobre o que aconteceu é muito simples. O seu trabalho acabou em Boston, por mais que seja doloroso e difícil de superar. Mas, em Memphis, está só começando. “Estou bem agora porque a vida é assim. Para resumir, são os ciclos. No entanto, mesmo entendendo tudo, é bem difícil deixar esses caras para trás. Não é fácil”, concluiu.

Agradecimento

A passagem de Smart por Boston acabou, mas os laços que construiu já não podem ser quebrados. A idolatria da torcida continua, enquanto os seus feitos em quadra não vão ser apagados. Foram quase 600 partidas em nove temporadas, afinal. Não é o tipo de atleta que troca-se todos os dias. O presidente de operações do Celtics, Brad Stevens, reconheceu e agradeceu as contribuições do defensor.

Publicidade

“Nós somos agradecidos por ter tido Marcus em nosso time e vidas. Mas, ao mesmo tempo, estamos tristes de vê-lo ir embora. Foram conversas muito difíceis, mas ele sempre vai estar no coração de Boston. Essa cidade realmente agradece tudo o que fez e sempre vamos reconhecer isso. Temos certeza, além disso, de que vai ter um impacto importante em Memphis”, cravou o dirigente.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários