“Chineses” terão problemas para voltar

Durante quase 150 dias, a NBA esteve em greve. Isso fez com que vários jogadores fossem atuar fora dos Estados Unidos. A maioria das ligas aceitou contratos de curta duração, ou ainda, de liberação imediata assim que o locaute acabasse. Na China, porém, a história foi um pouco diferente. Quatro jogadores, entre eles três que […]

Fonte:

Durante quase 150 dias, a NBA esteve em greve. Isso fez com que vários jogadores fossem atuar fora dos Estados Unidos. A maioria das ligas aceitou contratos de curta duração, ou ainda, de liberação imediata assim que o locaute acabasse. Na China, porém, a história foi um pouco diferente.

Quatro jogadores, entre eles três que disputaram a última temporada pelo Denver Nuggets, estão impossibilitados de deixar suas equipes com contratos vigentes. J.R. Smith, Kenyon Martin, e Wilson Chandler, do Nuggets, e Aaron Brooks, do Phoenix Suns, provavelmente não poderão jogar na Liga americana em 2011-12.

O técnico Ding Wei, do Zhejiang Golden Bulls, time de Smith, levantou a suspeita de que o jogador estaria fingindo sobre uma contusão no joelho para voltar para os EUA. O ala-armador teria se machucado gravemente, mas se recusou a passar por exames com o médico de sua equipe.

Publicidade

De acordo com o site Yahoo! Sports, esses jogadores que foram para a China só poderão voltar a jogar na NBA depois de março, quando termina a temporada daquele país. “Eles podem jogar por seus times na China, receberão seus salários e depois, em março, podem voltar para a NBA. Ou ainda, se não quiserem jogar na China, eles não recebem, e só voltam em março”, afirmou um membro da liga chinesa.

Últimas Notícias

Comentários