Chicago Bulls (4) 99×93 (3) Brooklyn Nets
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Uf_mNAdlXVA]
O Chicago Bulls não contava com Luol Deng e Kirk Hinrich para o jogo 7 da série contra o Brooklyn Nets. Mesmo assim, a franquia conseguiu vencer por 99×93, conseguindo sua primeira vitória em um jogo 7 fora de casa na história, liderada por uma atuação fenomenal do pivô Joakim Noah.
Mesmo com dores, ele se tornou o quinto jogador na história a ter pelo menos 20 pontos, 10 rebotes e 5 tocos em um jogo 7. Os outros são : Kevin Garnett, Dikembe Mutombo, Patrick Ewing e Elvin Hayes.
O Bulls dominou o primeiro tempo de jogo, vencendo a parcial por 61×44. O Nets estava com problemas para apanhar rebotes, permitindo que o adversário pontuasse com certa facilidade através dos rebotes ofensivos. Joe Johnson estava mal, e errou todos os seis arremessos que tentou.
No terceiro quarto o Nets reagiu sob a liderança de Gerald Wallace, que acertou três cestas de três pontos no jogo, e de Deron Williams, cestinha do time com 24 pontos, cortando a vantagem para apenas sete pontos ( 82×75) e apanhando 11 rebotes ofensivos.
Mas no último quarto, Marco Belinelli foi o herói do Bulls, e com arremessos precisos ele brecou a reação do Nets – ele marcou os últimos oito pontos do time no jogo. Jimmy Butler, que ficou em quadra durante todos os 48 minutos de jogo, foi fundamental na marcação de Johnson e Williams nos últimos ataques do Nets.
Agora o Bulls segue para enfrentar o Miami Heat nas semifinais do Leste, na segunda-feira.
Destaques
Bulls
Joakim Noah: 24 pontos, 14 rebotes, seis tocos, 12-17 nos arremessos
Marco Belinelli: 24 pontos, seis rebotes
Carlos Boozer: 17 pontos, sete rebotes
Nate Robinson: 12 pontos, quatro rebotes, quatro assistências, duas roubadas
Nets
Deron Williams: 24 pontos, sete assistências, seis rebotes
Brook Lopez: 21 pontos, nove rebotes, dois tocos
Gerald Wallace: 19 pontos, cinco assistências
Joe Johnson: seis pontos, 2-14 nos arremessos