Por não conseguir uma vaga nos playoffs na atual temporada, o Chicago Bulls pode perdeu seu trio de astros em trocas na offseason. De acordo com o site ClutchPoints, a franquia deve negociar DeMar DeRozan, Nikola Vucevic e Zach LaVine para 2023/24. Isso porque o time de Illinois estaria de olho no prospecto Scoot Henderson.
O armador é projetado para sair na segunda ou terceira escolha do Draft de 2023, atrás de Victor Wembanyama e talvez de Brandon Miller. Então, as supostas trocas do Chicago Bulls envolveriam o Charlotte Hornets ou o Portland Trail Blazers.
De acordo com John Hollinger, do portal The Athletic, o Blazers pretende trocar sua escolha para colocar um astro ao lado de Damian Lillard.
“A especulação é de que o Blazers pode trocar um pacote contendo Anfernee Simons e a terceira escolha para conseguir um ala de elite”, afirmou o jornalista.
Sam Smith, jornalista que acompanha o Bulls, confirmou na sexta-feira (19), a existência dos rumores.
“Eu estava no Draft Combine nesta semana e ouvi por um insider que acredita que o Bulls irá desmanchar seu trio”, afirmou Smith.
Leia mais!
- Scoot Henderson: “Acho que posso ser a primeira escolha do Draft”
- “Não vou aceitar ser a terceira escolha”, dispara Scoot Henderson sobre Draft da NBA
- DeMar DeRozan quer seguir ao lado de Zach LaVine no Bulls
De acordo com o ClutchPoints, LaVine seria a principal moeda de troca. Faz sentido, já que o astro ainda é jovem, comparado aos dois companheiros, e já se provou como um líder. Nesta temporada ele teve 24,8 pontos, 4,8 rebotes e 4,8 assistências como média. Seu aproveitamento foi de 48.5% nos arremessos de quadra e 37.5% do perímetro.
Se o ala-armador de 28 anos for envolvido nas trocas para conseguir Henderson, o Chicago Bulls deixará claro na offseason que está entrando em reconstrução e que talvez ela seja centrada no jovem armador. Aos 19 anos, o atleta de 1,88m impressiona olheiros com sua explosividade.
“Sua força, velocidade e instintos para pontuar dão medo nos adversários. Então, ele deve impactar jogos da NBA desde o primeiro momento. No entanto, o quanto ele vai melhorar como arremessador, criador de jogadas e defensor vai determinar o quão bom ele será. Sua segunda temporada no [G League] Ignite não foi como a esperada, mas ele ainda será o primeiro armador a ser escolhido”, escreveu Jeremy Woo, analista da ESPN.
Como Henderson já disse, não escolher o caminho tradicional para a NBA talvez afete sua posição. Afinal, o prospecto resolveu ir para o G League Ignite ao invés de competir no College. Em 19 jogos, ele alcançou médias de 16.5 pontos, 5.4 rebotes e 6.5 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp