O começo de carreira de Chet Holmgren na NBA está impressionando a muitos como o astro do Golden State Warriors, Draymond Green. Em coletiva de imprensa após a polêmica vitória sobre o Oklahoma City Thunder, na última sexta-feira (3), o ala-pivô elogiou o calouro. De acordo com ele, o jovem pivô do é um “problema” para todos os adversários da liga.
O ídolo do Warriors destacou a quantidade de ferramentas no jogo do atleta de 21 anos. Ele, sobretudo, exaltou a capacidade de um nome tão jovem.
“Eu estou impressionado. Chet é um problema”, começou o camisa 23. “Ele pode fazer tudo em uma quadra de basquete. Isso é muito assustador. Você o observa e repara que ele pode driblar e pode arremessar. Ele também é um grande defensor. Tem uma envergadura fantástica. Além disso, dá muitos tocos. Isso tudo para um jovem como ele, que não comete tantos erros, é fenomenal. Então, ele só vai melhorar.”
“Ele ficou um ano fora, o que atrapalha muitos novatos. Mas se você não sabe disso, nem vai saber que ele teve essa lesão. Ele não dá um sinal de que vai errar. Você não vê ele cometendo erros que calouros normais cometem. Então, esse garoto tem uma chance de ser especial. E pelo que vi hoje, já está demonstrando toda essa capacidade. Ele será um nome perigoso na NBA por muitos anos”, ressaltou o veterano.
Na ocasião, Chet Holmgren teve números supereficientes contra Draymond Green e o Warriors. Ele anotou 24 pontos, oito rebotes e cinco assistências na partida. Além disso, acertou sete de nove arremessos, incluindo os dois que tentou do perímetro.
Leia mais sobre o Thunder!
- Técnico do Warriors faz alerta sobre Thunder na NBA: “Estão chegando”
- Chet Holmgren ganha elogios de armador do Thunder
- Stephen Curry decide em lance polêmico e Warriors derrota Thunder
Na temporada 2023/24 como um todo, ele é um dos líderes da corrida pelo prêmio de calouro do ano. No momento, tem médias de 17.2 pontos, 7.3 rebotes, 2.7 assistências, 2.3 tocos e um roubo de bola. Aliás, seus aproveitamentos também são incríveis: tem 62.5% em arremessos gerais. Da mesma forma, apresenta incríveis 56.5% nas bolas de três em quase quatro tentativas por jogo.
Seu jogo também tem sido elogiado pelo grande trabalho de pés e dribles dentro do garrafão. Olhem, por exemplo, o lance abaixo em que ataca a cesta contra o bom defensor Andrew Wiggins. Dribla através do perímetro, engana o ala com um fake-shot e faz uma bandeja livre, como se fosse muito fácil.
New school player, with the old school finish 😮💨 pic.twitter.com/gldSLDCAIc
— OKC THUNDER (@okcthunder) November 4, 2023
Curry também elogiou
Stephen Curry conheceu Chet Holmgren antes mesmo do início de sua carreira universitária em Gonzaga. Em um treinamento promovido pelo histórico armador, com a presença de jovens talentos, ambos se conheceram e criaram uma relação. Isso se estendeu a um novo trabalho antes da temporada 2023/24 começar. Um lance viralizou, um drible de Holmgren pra cima do histórico arremessador.
O camisa 30 não se mostrou nada surpreso com o talento do atleta do camisa 7. Aliás, eles trocaram camisas e tiraram uma foto após o primeiro duelo na NBA.
“É preciso respeitá-lo em cada lugar que pisa na quadra. Se ele é um defensor muito bom, isso também se aplica ao ataque. Ou seja, ele está apenas começando. Temos uma história, trocamos camisas. Esse cara me deu um crossover no meu próprio treinamento, não vou esquecer disso”, brincou o ídolo do Golden State.
“Por fim, estou muito feliz por ele. Ele teve uma grave lesão, é difícil passar por isso. Vê-lo jogando agora, se divertindo e sendo incrível, é muito divertido, em suma. Então, estou muito feliz mesmo”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA