Chet Holmgren está se preparando para sua primeira temporada na NBA e Josh Giddey, armador do Oklahoma City Thunder, está animado com o novato. A franquia iniciou sua fase de treinamentos e o jovem pivô está impressionando os colegas de time. Desse modo, recebeu elogios do australiano.
“É difícil para qualquer um, mas em especial para uma pessoa com muitas expectativas em sua volta”, disse sobre a lesão de Holmgren. “Ele foi a segunda escolha de 2022, estava animado para fazer sua primeira temporada na NBA e se machucou. Então, foi difícil. Mas ele fez uma ótima reabilitação e sempre manteve o mesmo otimismo. Sempre foi um bom jogador no vestiário, animando os colegas”.
“Estou muito feliz que ele esteja de volta. Acho que ele mudará a dinâmica do nosso time. Ele é um defensor de garrafão de elite e mostrou isso antes de entrar na liga. Além disso, consegue espaçar a quadra no ataque. Então, acho que ele vai fazer o time dar um passo à frente”.
O armador também entende que não será fácil para Chet Holmgren jogar pelo Thunder. Além de estar voltando de lesão, será sua primeira temporada na NBA. Apesar de já ter presenciado um pouco do ritmo da liga pelos treinos do time, a adaptação pode ser difícil até para os jogadores mais talentosos.
Leia mais!
- Empolgado, Chet Holmgren prevê Thunder nos playoffs em 2024
- Para jogador do Pelicans, Chet Holmgren é melhor do que Victor Wembanyama hoje
- “Podemos ser o novo Durant, Westbrook e Harden”, aposta Chet Holmgren
“É importante que achemos maneiras de integrá-lo na rotação sem estragar o ritmo que mantivemos nos últimos um ou dois anos. Mas ele é super talentoso. Sabe o que precisa fazer para nos ajudar. Então, estou muito animado para jogar ao lado dele”, completou.
Novato do ano?
Quem vai ser o melhor novato da próxima temporada da NBA? Essa é uma questão que ainda não está nos holofotes, mas deve provocar discussão em breve. Embora Victor Wembanyama seja o nome do momento, vários atletas da liga colocam as suas fichas em outro jovem. O astro Paul George, por exemplo, aposta que Chet Holmgren vai superar o francês e levar o prêmio.
“Existe muito talento nessa classe, antes de tudo. Então, acho que pode depender de quem vai receber mais tempo de quadra. Mas aposto em Chet. Ele é a minha opção porque acredito que vai ter muitos minutos. E Oklahoma City será uma grande equipe. Será um time divertido de assistir e vai ganhar muitas partidas”, avaliou o astro do Los Angeles Clippers, em seu podcast.
O primeiro ponto de George levanta mais dúvidas do que certezas para a disputa entre os calouros. É esperado que o San Antonio Spurs, afinal, abra total espaço para o desenvolvimento de Wembanyama na temporada de estreia. Holmgren, por sua vez, está inserido em um Thunder com pretensões competitivas bem maiores. Ainda assim, o ala vê uma vantagem clara para o segundo.
“Chet vai atrair muita atenção na temporada, pois joga dos dois lados da quadra. Além disso, acho que é um pouco mais técnico do que Victor nesse momento. Eu penso que ele está um pouco mais pronto para jogar também. Victor, a princípio, deve passar por uma curva de aprendizado nesta temporada. Por isso, Chet é a minha aposta para esse prêmio”, continuou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA