O Miami Heat está praticamente pronto para a próxima temporada e espera contar com força máxima para apagar a imagem ruim deixada ao não se classificar para os playoffs em 2014-15. O retorno do ala-pivô Chris Bosh, recuperado de uma embolia pulmonar, certamente vai ajudar o time da Flórida. Mas se teve algo que animou Bosh foi a assinatura do Heat com o veterano ala-pivô Amare Stoudemire.
“Eu não acredito que ele veio”, afirmou. “Nós já tivemos jantares antes. Nossas esposas são boas amigas. Ele realmente é um cara legal. Ele vai trazer aquela liderança e o seu trabalho ao nosso time”.
Stoudemire, de 32 anos, acertou pelo mínimo para veteranos (cerca de US$ 1.5 milhão) para uma temporada. Ele havia se tornado agente livre irrestrito após o fim de seu vínculo com o Dallas Mavericks. Além do atleta, recentemente o Heat fechou com o ala-armador Gerald Green também pelo mínimo.
“Isso me deixa ainda mais animado”, disse Bosh. “Quando você pensa que está próximo de ter um time de elite, os caras deixam algumas coisas para trás e fecham com a gente. Isso me faz entender que eles querem vencer agora”.
Bosh vai para o seu sexto ano em Miami e atuou em 44 partidas na temporada passada, quando obteve médias de 21.1 pontos, 7.0 rebotes e 2.2 assistências em cerca de 35 minutos de ação.