Da condecorada carreira como jogador a recém-iniciada empreitada como analista de televisão, Chauncey Billups sempre foi um dos profissionais mais respeitados nos bastidores da NBA. Mas, ao procurar alguém que lembra-o no basquete atual, ele achou o contrário: alguém que se vê como um injustiçado na liga. O ídolo do Detroit Pistons vê muitas de suas virtudes no jogo do astro Damian Lillard.
“Damian é o jogador que, mais do que qualquer um, lembra a mim na NBA de hoje. Nós somos parecidos na mentalidade em quadra, capacidade de criar arremessos e constante briga para vencer cada jogo. Ele é uma liderança que sempre tenta fazer a coisa certa e ama seus companheiros. Provavelmente, é o paralelo mais próximo que existe”, afirmou o ex-armador, em entrevista ao site Hoopshype.
Segundo Billups, você sempre poderá ver um pouco dele quando assistir a Lillard na quadra. Mas, se estiver com bastante saudades do ex-atleta, prepare-se para vê-lo novamente em ação a partir de junho, na liga de veteranos “Big 3”. “Minha empolgação não para de crescer. Será competitivo, pois os caras que estão nessa liga não pararam porque não podiam mais jogar. Será muito, muito bom”, garantiu.