O Detroit Pistons foi responsável por uma das maiores “zebras” das finais da NBA ao superar o badalado time do Los Angeles Lakers na decisão de 2004. Mas, para o ex-armador Chauncey Billups, a vitória da equipe do Michigan em cinco partidas não foi nada surpreendente. O ídolo recorda que, embora uma análise atleta por atleta fosse intimidadora, tinha convicção de que seu time era melhor coletivamente.
“Se você olhar para os nomes atrás das camisas, sim, o Lakers deveria ter varrido nossa equipe. Isso é fato. Mas são estilos de jogos que fazem as séries competitivas e éramos muito superiores em termos de forma de jogar. Era muito evidente mesmo quando nos enfrentamos na temporada regular”, afirmou o ex-jogador, fazendo referência ao estilo defensivo e esforçado de Detroit, em entrevista à ESPN.
Na verdade, Billups é mais ousado em sua avaliação: acredita que a chegada do Lakers à decisão da NBA pode ter “facilitado” a histórica conquista do Pistons. “Eu fiquei muito feliz quando Los Angeles eliminou o Minnesota Timberwolves. De verdade. Sabia que todos os analistas diziam, mas, por tudo o que já disse, eu senti que não havia chance alguma de perdermos para ele”, contou o veterano.
https://www.youtube.com/watch?v=_26niScNayE