Chateado, Nerlens Noel critica excesso de pivôs no Sixers

Além de Noel, time da Philadelphia conta com Jahlil Okafor e Joel Embiid para a posição 5

Fonte: Além de Noel, time da Philadelphia conta com Jahlil Okafor e Joel Embiid para a posição 5

O pivô Nerlens Noel está insatisfeito com os rumos do Philadelphia 76ers, franquia que vem passando por um processo de reconstrução de elenco desde 2013. Em uma entrevista dada ao repórter Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, o jogador criticou o excesso de pivôs na equipe. Além de Noel, o Sixers conta com Jahlil Okafor e Joel Embiid para a posição 5.

“Acho que é uma tolice… Esta situação em que estamos agora, com três pivôs em condições de serem titulares. Com a saída do antigo gerente-geral e presidente (Sam Hinkie), imaginei que a nova gestão fosse capaz de fazer alguma movimentação nesta offseason. Alguma coisa precisa acontecer. Não me interpretem mal. Todos nós nos damos muito bem em quadra e fora dela, mas essa situação não faz sentido algum“, afirmou o atleta de 22 anos.

Publicidade

Noel ainda contradisse o atual gerente-geral e presidente da franquia, Bryan Colangelo. A poucos dias, o dirigente havia revelado ao repórter Adrian Wojnarowski, do The Vertical, que não estava tentando trocar nenhum de seus pivôs. “Eu sei que estava sendo oferecido a outros times”, cravou Noel.

De acordo com o Philadelphia Inquirer, nos últimos meses, o Sixers conversou com Atlanta Hawks, Boston Celtics, Houston Rockets, Phoenix Suns, San Antonio Spurs e Toronto Raptors a respeito de uma troca envolvendo Noel. Como nenhuma oferta agradou, a franquia optou por manter o jogador. É esperado que, ao longo da temporada, um dos pivôs – Noel ou Okafor – seja negociado.

Publicidade

O detalhe é que os três pivôs do time da Philadelphia foram selecionados no TOP 6 do Draft. Noel foi a sexta escolha do recrutamento de 2013, Embiid a terceira de 2014 e Okafor a terceira de 2015. O jogador camaronês ainda nem estreou na NBA por conta de duas cirurgias no pé direito, mas é tido como o mais talentoso do trio e favorito a ser o pivô titular quando estiver totalmente recuperado das lesões.

Em 2016/17, Noel entra no último de seu contrato de novato. O Sixers tem até o dia 31 de outubro para estender o vínculo com o jogador e evitar que ele se torne agente livre restrito na próxima offseason.

Publicidade

Em 142 jogos disputados com a camisa do Sixers, Noel angariou médias de 10.5 pontos, 8.1 rebotes, 1.8 roubada e 1.7 toco.

Últimas Notícias

Comentários