Charles Oakley: “Antetokounmpo seria reserva na NBA dos anos 1990”

Polêmico ex-jogador aponta que duas vezes MVP da liga sofreria pela falta de arremesso na NBA de décadas passadas

antetokounmpo oakley reserva nba Fonte: Patrick McDermott / AFP

A maioria dos jogadores do passado e presente vivem em uma disputa fora das quadras por causa de uma “rixa temporal”. Quem admitirá, afinal, que o basquete do seu tempo foi pior ou mais fácil do que outra era? Há atletas mais controversos, porém, que levam a briga a outro nível com comentários “ousados”. Charles Oakley, por exemplo, avalia que o astro Giannis Antetokounmpo seria reserva na NBA em que atuou.  

 

“Giannis está jogando o seu basquete, certamente. Eu era cético sobre a sua capacidade de acertar arremessos e lances livres em momentos importantes, mas ele convenceu-me nos playoffs passados. E isso porque, para ser sincero, ele não seria uma força no tempo em que jogava. Sairia do banco na NBA da minha época”, assegurou o ex-ala, em uma entrevista ao podcast “No Pump Fakes”, da revista Slam. 

Publicidade

Projetar Antetokounmpo como reserva talvez seja absurdo demais, mas Oakley entende do comportamento de defesas da NBA. O jogador atuou por quase duas décadas na liga e viveu o auge da carreira nos anos 1990. Ficou conhecido, em síntese, por estilo muito físico – para dizer o mínimo – e aguerrido em quadra. Ele foi all-star e eleito para o quinteto ideal de defesa da temporada 1993-94.  

Falta arremesso 

Não é segredo para ninguém que o craque do Milwaukee Bucks é muito mais infiltrador do que arremessador no lado ofensivo da quadra. Oakley, por isso, aposta que o ídolo grego teria problemas atuando contra as defesas mais físicas de décadas passadas. Ele acredita que, por fim, a permissividade de contato faria com que adversários tivessem melhores condições de tirar os pontos positivos do seu jogo.   

Publicidade

“Ele teria dificuldades no passado porque as defesas seriam mais enfáticas forçando-o a arremessar. Não deixariam que ele fizesse eurosteps e chegasse à cesta com tamanha facilidade como nos dias atuais, ou seja, conseguisse as bandejas tranquilas. Alguém, afinal, arrancaria sua cabeça. Estou feliz pelo que Giannis tem feito, mas teria que sair do banco nos meus tempos”, reafirmou o veterano, em tom de conclusão.   

 

Publicidade

  

Leia mais 

Antetokoummpo: “Heat foi um time construído para a ‘bolha’ da NBA”
“Kuminga é como Antetokounmpo quando novato”, avalia Steve Kerr
Giannis Antetokounmpo ganha linha de ônibus com o seu nome

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários