Um dos grandes tópicos desta offseason segue sendo a troca que levou Kristaps Porzingis ao Boston Celtics, enquanto Marcus Smart deixou a equipe após nove anos. Apesar de alguns olharem a negociação com um certo pessimismo, este não é o sentimento de Charles Barkley, ex-jogador e hoje analista na TNT. Ele foi o convidado do podcast de Bill Simmons, famoso torcedor do Celtics e dono do portal The Ringer.
“Eu acho que vale a aposta. Depois dos fracassos durante os playoffs, digamos que essa chacoalhada era inevitável”, ressaltou o comentarista. “Ele não vai ser o melhor jogador da franquia, nem o segundo melhor. Isso já faz com que o negócio seja positivo em geral. Mas o maior problema dos últimos anos é que Porzingis foi sempre colocado em um papel superior, seja em Dallas com Luka Doncic ou em Washington com Bradley Beal”.
“Então, estando em um papel de terceira estrela ao redor de Jayson Tatum e Jaylen Brown, acho que as coisas funcionam melhor para todos os lados”, cravou Barkley.
O icônico ex-jogador considera o Boston Celtics um dos principais favoritos da Conferência Leste, após a troca por Kristaps Porzingis.
“Além da coragem para se mexer no mercado, gosto por exemplo do que Joe Mazzula tem feito. Sam Cassell e Charles Lee são bons nomes para a sua comissão técnica em 2023/24. Ou seja, ele está fortalecendo as chances de um 18ª título para a equipe”.
Leia mais!
- Boston Celtics contrata jogador para a próxima temporada da NBA
- Boletim de rumores da NBA (02/09/2023)
- Confira como estão os elencos de todos os times da NBA antes da temporada
Em contrapartida, os mais pessimistas apontam para a nova lesão do pivô letão. Um problema na planta do pé direito não lhe permitiu disputar a Copa do Mundo da FIBA de 2023. O GM da franquia, Brad Stevens, espera que isso não impeça o atleta de estar disponível para os treinos de pré-temporada. No entanto, todo o cuidado é pouco, até pelo histórico vasto de contusões de Porzingis.
Seus 65 jogos no último ano foram a sua melhor marca de partidas desde que jogava no New York Knicks em 2016/17. Desde então, ele atuou em 274 duelos e se ausentou em outras 216. Portanto, seu aproveitamento de presença é de apenas 55.9% nos últimos seis anos. Preocupação a mais para Boston, que renovou o contrato do atleta em acordo de US$60 milhões por dois anos. Além disso, os US$36 milhões que vai receber em 2023/24, são oriundos de seu antigo vínculo.
Mas em 2022/23, ele viveu a melhor temporada da carreira em Washington. O atleta obteve médias de 23.2 pontos, 8.4 rebotes e 1.5 toco por partida. Além disso, teve 49.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 38.5% nas bolas de três e 85.1% nos lances livres.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol