O Boston Celtics tem a melhor campanha da NBA no momento. Além disso, foi a primeira franquia a garantir a classificação aos playoffs. Uma prova, então, de que o estrelado elenco de Joe Mazulla encaixou e caminha em busca do 18º título. O comentarista da TNT, Charles Barkley, aliás, acredita que é obrigação o Celtics ser campeão da NBA.
“Se eles não ganharem o campeonato este ano, seria um total desastre”, afirmou o lendário ex-jogador.
Segundo Barkley, o Celtics tem tudo para ser campeão da NBA. Afinal, adicionou Jrue Holiday e Kristaps Porzings a dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown. Além disso, Derrick White se transformou em um dos grandes nomes da equipe. Portanto, nenhum quinteto é tão bom como o celta.
“Brown e Tatum são dois dos dez melhores jogadores da liga. Holiday é um grande líder. Porzingis é o melhor cara que não é o número um ou dois de um time da NBA. E ainda podemos incluir o Derrick White. Então, eu ficaria chocado se o Celtics não vencesse”, afirmou Barkley.
Por fim, o comentarista foi contestado pelo apresentador Ernie Johnson. Para o experiente jornalista, o banco de reservas pode ser um problema para o Celtics na caminhada ao título. Barkley, contudo, discorda.
“A rotação vai diminuir durante os playoffs, então o banco nem é tão importante”, finalizou.
De fato, Boston caminha rumo ao título da NBA. Com um recorde de 48 vitórias em 62 jogos, a franquia formou seu melhor grupo desde o título de 2007/08. Além disso, melhorou o elenco que alcançou as Finais de 2022.
Leia mais sobre o Celtics!
- Após primeira derrota em 12 jogos, Jaylen Brown culpa mentalidade do Celtics
- “É a hora do Celtics na NBA”, garante Jaylen Brown
- Joe Mazzulla revela inspiração em Pep Guardiola para sucesso com Celtics na NBA
No entanto, o time acabou derrotado para o Denver Nuggets na quinta-feira. Mais uma vez, o atual campeão foi uma “pedra no sapato” do time celta. O jogo foi muito disputado, mas o time da casa dominou as ações e impôs um ritmo de playoffs. Apesar do revés, Boston segue com a melhor campanha da liga.
Apesar disso, a boa temporada aumentou a confiança dos jogadores. Tatum, por exemplo, afirmou que entrou na atual campanha destinado a conquistar o título pelo Celtics.
“Eu entrei nessa temporada, antes de tudo, com uma mentalidade diferente e uma obsessão. Preciso voltar às finais e ser campeão com essa equipe, em síntese. Vou fazer o que for necessário para isso. Se vou ter que ser o melhor jogador da liga e dominar cada noite, então assim será. Vocês podem contar com isso, certamente”, afirmou o jovem ala, em outubro.
Jaylen Brown, enquanto isso, afirmou que é a vez do Celtics na NBA. A fala, aliás, aconteceu após a grande vitória diante do Warriors, onde ele terminou como o cestinha.
“Há muito respeito pelo Golden State Warriors”, disse Brown, na coletiva pós-jogo. “Mas sentimentos que é o nosso momento na NBA”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA