O Boston Celtics chegou ao último jogo com chances de conquistar seu 18º título da NBA. No entanto, a equipe foi dominada pelo Dallas Mavericks, que venceu por 122 a 84 e ganhou uma sobrevida na decisão. A atuação do Celtics no jogo 4, por sua vez, gerou críticas de Charles Barkley, que afirmou que a derrota “foi uma vergonha”.
“Se o Celtics começasse apenas arremessando do perímetro, de qualquer jeito, o Mavericks teria uma chance. E uma vez que o Mavs pegou o impulso, foi uma vergonha para o Celtics. Eles realmente pensaram que Dallas ia desistir. E entraram de forma completamente indiferente, apática”, criticou o comentarista.
Charles Barkley ainda afirmou que o Celtics apresentou uma atuação nada profissional no último jogo. Segundo ele, Jayson Tatum e Jaylen Brown, que terminaram o jogo com 15 e dez pontos, forçaram muitos arremessos do perímetro. Pelo Mavs, enquanto isso, Luka Doncic e Kyrie Irving foram mais conscientes.
“Se Jaylen Brown e Jayson Tatum tivessem atacado a cesta […] mas, não, eles erraram e então Luka começou, Kyrie também. Se você é do Celtics, e ainda me sinto bem em afirmar que eles serão campeões, mas não foi nada profissional a maneira como jogaram”, concluiu o ídolo do Phoenix Suns.
De fato, a escolha de arremessos do Celtics não foi boa no jogo 4. Das oito primeiras tentativas, afinal, seis vieram do perímetro. No primeiro quarto, por sua vez, foram nove tentativas, com apenas dois acertos. O pivô Al Horford, no entanto, minimizou a escolha de arremessos e afirmou que o Mavs se esforçou mais pela vitória.
“Eles foram o melhor time e que jogou mais duro. Joe Mazulla está certo”, afirmou Horford.
Leia mais sobre o Celtics!
- Jason Kidd: “Boston Celtics estava pronto para comemorar o título da NBA”
- Joel Embiid reclama do Celtics: “Todo o Leste da NBA estava machucado, incluindo eu”
- Lamar Odom: “Torço contra o Celtics por causa de Paul Pierce”
Mudança
Enquanto Barkley critica o comportamento do Celtics, os jogadores buscam uma mudança de postura para o jogo 5. O astro Jrue Holiday, por exemplo, afirmou que é o momento de descansar para o próximo jogo. Além disso, acredita que a derrota não deve mudar a trajetória da equipe.
“Não sei se muda muito”, afirmou Holiday. “Temos que ir para casa, descansar, hidratar e nos concentrar novamente. Acho que a série é que estamos 3 a 1 voltando para o TD Garden”, concluiu o camisa 4.
Como Holiday, Jaylen Brown também reforçou que o Celtics não pode se deixar abalar pelo resultado isolado.
“Esses são os momentos que te fortalecem ou destroem. Então, precisamos mostrar o nosso poder de reação e reagrupar. Temos que olhar para esse jogo e aprender o que for necessário para atacar os problemas. O objetivo que perseguimos aqui não é fácil. Mas ninguém aqui esperava que fosse fácil, mesmo após as três vitórias. Por isso, não podemos desmobilizar”, finalizou o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA