Charles Barkley critica NBA por defesa

Ex-jogador se junta ao grupo de críticos do basquete moderno

Charles Barkley NBA defesa Fonte: Justin Tafoya / AFP

Em recente participação no podcast All the Smoke, Charles Barkley mostrou sua insatisfação com o estilo de jogo da NBA atual, sobretudo em relação à defesa. O ex-astro não poupou críticas a forma como as equipes defendem na atualidade. Da mesma forma, aproveitou para questionar o número de arremessos de três pontos do basquete moderno.

É um basquete horrível. Não tem defesa mais. Além disso, está se tornando uma competição de arremesso de três pontos. O que me incomoda é que os jogadores vão para a academia e chutam de três todas as noite. Aí, se eles acertarem, eles ganham. Mas, se errarem, eles perdem. Não me importo com caras atirando em três, mas você é um cara grande atirando em três agora?”, criticou o agora comentarista da TNT.

Publicidade

Barkley particularmente criticou os pivôs que adotaram o arremesso de três pontos, lamentando a falta de jogadas no garrafão. Como exemplo, ele citou Joel Embiid e Nikola Jokic como raras exceções na liga.

Por outro lado, apesar de suas críticas à defesa e às bolas de três pontos na NBA, Charles Barkley reconheceu um aspecto. Para o ex-jogador, o basquete atual tem mais equilíbrio. Isso porque, na sua visão, não há mais um claro favorito ao título. Assim, ele acredita que essa imprevisibilidade torna a liga mais agradável para os fãs. Afinal, os playoffs se tornam mais atraentes e incertos.

Publicidade

Leia mais sobre a NBA!

No entanto, Barkley não é o único que disparou críticas ao jogo moderno. Recentemente, outro ex-atleta também fez questão de expor seu ponto de vista sobre o tema. Em contrapartida, Gilbert Arenas foi mais específico. Para ele, há um grupo de jogadores culpados pela mudança na postura defensiva atual: os europeus.

“É preciso que a gente se livre dos europeus”, disse Arenas. “Você vai para a faculdade para aprender a defender, mas o que os europeus fazem? Eles não possuem atleticismos, não possuem velocidade ou habilidade de saltar. Não tem como confiar na defesa deles. Existem 150 europeus na NBA hoje, mas não tem um grande nome. Ninguém. Só Rudy Gobert e Giannis Antetokounmpo. Além deles, só jogadores ofensivos. Então, eles não sabem defender”.

Publicidade

Mas as críticas não vêm só de ex-jogadores. Isso porque, no fim de janeiro, Dejounte Murray também detonou a defesa da NBA. Seu comentário veio em resposta à julgamentos de torcedores nas redes sociais. Então, ele respondeu seus detratores com uma resposta bastante ácida para defender o seu jogo. De acordo com o atleta, algumas coisas não são realmente justas para os jogadores.

“Vocês dois são uns idiotas”, retrucou Murray. “Apenas falando besteira. Você não pode tocar em ninguém nesta liga frouxa de hoje, então quem realmente consegue jogar uma defesa de verdade? Ninguém passa por mim porque é uma questão de orgulho! Conheça os fatos antes de começar a falar besteira, palhaços querendo ser treinadores e GMs”, exclamou o armador do Atlanta Hawks.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários