Um dos melhores alas-pivôs da história da NBA, Charles Barkley também entrou na discussão sobre a homossexualidade no esporte desencadeada pelo anúncio da opção sexual de Jason Collins. Em entrevista no programa Dan Patrick’s Radio Show, o ex-jogador disse já ter atuado em times com atletas gays.
“Claro que já joguei com jogadores homossexuais. Todo mundo já jogou e nunca vi problema nenhum nisso”, disse Barkley, com naturalidade. Em 16 anos de carreira (1984-2000), o ala-pivô atuou por Philadelphia 76ers, Phoenix Suns e Houston Rockets.
O ex-atleta ainda utilizou o exemplo de Collins para comprovar sua afirmação. “Ele atuou por seis times. Então, seis times tiveram um jogador gay no elenco. Assim, todo mundo já jogou com um gay, você só não sabia disso. Até porque, até que ele diga que é, não é da conta de ninguém”, explicou.
Em 1.073 partidas disputadas na carreira profissional, Barkley acumulou médias de 22.1 pontos, 11.7 rebotes, 3.9 assistências e mais de 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra.