[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Ag0F3HLznG0]
O ala-pivô Channing Frye é o novo reforço do Orlando Magic. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia fechou acordo de quatro temporadas com o agente livre irrestrito do Phoenix Suns na tarde desta segunda-feira. O jogador de 31 anos receberá US$32 milhões neste período.
O especialista em arremessos de longa distância tornou-se agente livre após deixar seu antigo vínculo e abrir mão de salário garantido de US$6.8 milhões na próxima temporada. A intenção do atleta era buscar um contrato de maior duração. Ele tinha ofertas do Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, além de ter negociado (sem sucesso) com o Portland Trail Blazers.
https://twitter.com/A1Laflare10/status/486284923259465730
De acordo com Josh Robbins, do jornal Orlando Sentinel, o Magic estava interessado em trazer um jogador veterano para suprir a saída de Jason Maxiell. A franquia até chegou a manifestar vontade de contar com Patrick Patterson e Marvin Williams. O Suns queria manter Frye, mas a proposta financeira dos dirigentes de Orlando teria sido considerada irrecusável.
O ala-pivô deverá chegar com status de titular no Magic, mas vai ter a concorrência de jovens valores por tempo de quadra. Nikola Vucevic, Kyle O’Quinn, Dewayne Dedmon, Tobias Harris, Andrew Nicholson e o calouro Aaron Gordon são algumas das opções disponíveis no elenco comandado por Jacque Vaughn.
Após ficar uma temporada fora de ação por conta de um problema cardíaco, Frye superou o drama pessoal ao retornar o Suns na última campanha. Ele obteve médias de 11.1 pontos e 5.1 rebotes em 82 partidas disputadas na última campanha, além de converter 37% de seus arremessos de longa distância.